sexta-feira, novembro 22, 2024

DA FONTE

AGORA? – O Centro Educacional Municipal de Apoio e Atendimento Especializado (Cemaae), que presta atendimentos a crianças, jovens e adultos deficientes, deverá ser inaugurado após mais de um ano em funcionamento. A unidade começou a operar em junho do ano passado e na terça-feira, às 19h30, na Rua Pedro Simoso, no bairro Saúde, será realizada a cerimônia de inauguração do prédio. A Unidade Básica de Saúde do Jardim Paulista também foi inaugurada quando os atendimentos já eram prestados.

CONCURSO – A Secretaria de Administração e Finanças já prepara um edital para a realização de um novo concurso público para atender todas as necessidades do município. A empresa contratada deverá elaborar e aplicar as provas para os candidatos. O concurso público deve atender principalmente a área da saúde, que possui carência por profissionais, como médicos, recepcionistas e agentes comunitários, por exemplo. Caso haja interesse, profissionais hoje contratados pelo Consórcio de Saúde poderão ser substituídos.

MAIS UMA – Após o fracasso no que diz respeito as mudanças viárias da Rua do Tucura e proximidades, a Secretaria de Mobilidade Urbana ainda tem um novo plano para melhorar o fluxo do local, mas as ideias estão sob sigilo absoluto, já que outras ruas deverão ser alteradas. A secretaria trabalha com uma mudança a longo prazo, prevista para o ano que vem, a fim de evitar os erros cometidos neste ano, como a mudança repentina não informada aos munícipes.

NÃO MAIS – A presença do deputado federal Paulo Maluf (PP) que era aguardada na manhã de ontem na cidade, não aconteceu. O compromisso foi cancelado na quarta-feira, após a morte do ex-governador de Pernambuco e candidato a presidência da república, Eduardo Campos, em Santos. A agenda do político, que concorre à reeleição como deputado federal, foi cancelada por três dias.

PESAR – O prefeito Gustavo Stupp se manifestou por meio de nota, sobre a morte de Eduardo Campos. No texto, Stupp manifesta seu pesar e votos de condolências aos familiares do político, considerado por ele um líder, que ansiava por alcançar transformações sociais através da política. “Me identifico com a trajetória de Eduardo Campos especialmente porque, assim como eu, iniciou sua carreira política ainda na juventude”, disse.

BEDELHO – Após se manifestar na tribuna da Câmara Municipal, justificando os preços de seus produtos e serviços comprados pela Prefeitura após processo licitatório, Florentino Gonçalves, o Tina, foi aconselhado pela vereadora Maria Helena Scudeler de Barros (PSDB) a não entrar mais em licitações, considerando a conduta do comerciante. No entanto o caso ainda está sendo investigado e é direito de qualquer pessoa vender o que quiser, ao preço que quiser.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments