O cenário político para as eleições municipais em outubro vem ganhando forma a cada dia e a lista de pré-candidatos a prefeito só aumenta. Os mais novos nomes na disputa são da ex-vereadora Daniela Dalben, do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), e do psicólogo e psicanalista Elias Resek Ajub (PR), que confirmaram presença na corrida eleitoral na última quinta-feira. De São Paulo, pela tarde, Dalben confirmou à reportagem que é pré-candidata pelo partido do deputado estadual Campos Machado, líder do PTB na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. À noite, foi a vez de Elias reunir membros do partido e convidados para lançar seu nome.
O pedido e o apoio do deputado foram fundamentais para a participação de Dalben, suplente de coligação, e que ocupou o posto de vereadora até o ano passado, antes do retorno à Câmara do vereador Leonardo Zaniboni (SDD). Ligada à Saúde, Dalben tinha na área uma de suas principais bandeiras à frente do Legislativo.
Com a experiência adquirida na Câmara, se diz preparada para ocupar o cargo mais alto da política do município, mas tem ciência de que não encontrará facilidades. “Acredito que será muito complicada (a eleição), mas estou preparada. Temos muito candidatos e vivemos um momento político muito complicado”, analisou.
Na visão de Daniela, o momento do município pede uma campanha sem promessas. “Será uma eleição de muita ação, do boca a boca. Promessa não funciona mais”, destacou.
Ajub debuta na política como pré-candidato
Psicólogo e psicanalista, Elias Resek Ajub, de 53 anos, debuta na política. Sem qualquer envolvimento com candidatos ou partidos anteriormente, afirmou ter aceitado o desafio do Partido da República (PR) por enxergar que a cidade hoje carece de uma Administração Pública consistente e de melhor comando. “O município hoje encontra-se doente, impactado negativamente pela atual administração. Diante disso, resolvi contribuir, sabendo que posso abraçar um projeto tratando o município”, frisou, em seu discurso de apresentação.
Ajub acredita que o mogimiriano merece uma renovação na política. “A população clama por uma renovação na forma de administrar. Pretendemos desenvolver políticas públicas que garantam os direitos institucionais”, complementou.
A pré-candidatura a prefeito não é encarada como um duelo junto à oposição. “Estou aqui para ser mais uma opção saudável para a cidade, e não mais uma oposição a candidatos ou partidos”, cravou.