sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ DestaqueData Center do Itaú em Mogi Mirim adere à greve dos bancários

Data Center do Itaú em Mogi Mirim adere à greve dos bancários

Os funcionários do Data Center do Itaú em Mogi Mirim cruzaram os braços na manhã desta quarta-feira, 16º dia da greve da categoria. Coordenada pelo Sindicato dos Bancários de Campinas e Região, com apoio de sindicatos cutistas, a ação teve início por volta das 5h. Batizado de Centro Tecnológico Mogi Mirim (CTMM) e inaugurado em março deste ano, o Data Center tem aproximadamente 400 funcionários, entre bancários e terceirizados, que executam serviços de processamentos e armazenamentos.

A greve no CTMM conta com apoio dos sindicatos dos petroleiros, Construção Civil de Campinas, Sinergia, Sindae e Alimentação do Mogi Mirim, sob a direção do coordenador da subsede da CUT Campinas, Carlos Fábio.

Para o vice-presidente do Sindicato dos Bancários, Mauri Sérgio, que coordena a greve em Mogi Mirim, a adesão dos funcionários é um reforço importante, principalmente neste momento, quando o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban voltam à mesa de negociação

foto
Data Center foi inaugurado em março deste ano. (Foto: Arquivo)

Greve continua

A greve dos bancários continua em Campinas e Região, atingindo nesta terça-feira 293 locais de trabalho fechado, entre agências e departamentos, sendo 167 em Campinas e 126 em 32 das 37 cidades da base do Sindicato. No país, a greve atingiu 12.567 agências e 33 centros administrativos em 26 Estados e no Distrito Federal.

Negociação com Bancos

O Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban retomam a rodada de negociação nesta quarta-feira em São Paulo. A proposta dos bancos, apresentada na primeira rodada depois da deflagração da greve, no último dia 6, de reajuste de 7,5% sem abono, foi rejeitada pelo Comando.

“Novamente os Bancos desrespeitaram a categoria. O reajuste proposto sequer repõe a inflação acumulada no período entre setembro de 2014 a agosto deste ano, que foi de 9,88%. O Comando reafirmou na mesa a intenção de discutir também um aumento real”, destacou o presidente do Sindicato dos Bancários de Campinas e Região e integrante do Comando, Jeferson Boava.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments