sábado, abril 19, 2025
INICIAL☆ Destaque EsporteDe novo, Mogi Mirim deixa escapar vitória em Itapira, agora contra o...

De novo, Mogi Mirim deixa escapar vitória em Itapira, agora contra o Manthiqueira

Novamente, o Mogi Mirim deixou escapar a primeira vitória na Série A-3 do Campeonato Paulista. Depois de estar vencendo por 1 a 0, o Sapo terminou no empate em 1 a 1 diante do Manthiqueira, na manhã deste domingo, no Estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira. Lanterna, o Mogi chegou ao segundo ponto na competição, com oito derrotas e dois empates em 10 jogos realizados.

A partida foi válida pela décima rodada e representou o quinto jogo do Sapo como mandante em Itapira na competição, em função da interdição do Estádio Vail Chaves. O jogo foi também o primeiro do técnico Cláudio Lopes, o Todinho, na condição de mandante e sua segunda partida como treinador da equipe.

O Mogi Mirim teve um importante desfalque, o atacante Robinho, artilheiro do time, com seis gols, que decidiu deixar a equipe para acertar com outro clube. O atacante ainda não recebeu a liberação da gestão mogimiriana, que ainda espera contar com o atleta para a sequência do certame. Em seu lugar, atuou o centroavante Americano.

Outra mudança foi o retorno do lateral-esquerdo Gaúcho no lugar de Valmir.

Mogi Mirim cedeu empate ao Manthiqueira e segue sem vencer na Série A-3 do Campeonato Paulista (Foto: Diego Ortiz)

O jogo

O Mogi Mirim começou a partida se posicionando no campo de ataque e apostando na valorização da posse de bola, trocando passes curtos, com tranquilidade. Embora faltasse criatividade na assistência final para criação de uma chance clara de gol, o time conseguia exigir trabalho do goleiro Pedro.

Aos 13 minutos, o meia Ronaldo bateu falta, buscando o ângulo direito do goleiro Pedro, que saltou para fazer a defesa, mandando para escanteio. Aos 20, Americano recebeu na área bola levantada da direita e cabeceou para fora. Aos 21, Chayene chutou forte e Pedro defendeu.

Entre o final da primeira metade do primeiro tempo e o início da segunda, o Manthiqueira passou a equilibrar a partida, chegando mais forte ao ataque.

No primeiro lance de maior perigo do Manthiqueira, aos 23, Lucas arrematou de fora da área e Hotton rebateu para a frente. Um minuto depois, Gaúcho chutou de fora da área e o arqueiro defendeu.

Aos 27, o Manthiqueira chegou novamente, em finalização de Pedro, que passou perto do gol, à direita de Hotton. Um minuto depois, em novo lance do Carrossel do Vale, foi a vez de Lucas fazer jogada pela esquerda e finalizar com perigo, com a bola passando no canto contrário.

Aos 30, Alisson levantou para a área, da direita, e a bola quase entrou no ângulo direito de Pedro, mas bateu no travessão. Dois minutos depois, Chayene fez bela jogada individual na área, pela direita, se livrando de marcadores
com fintas e bateu cruzado, à direita do goleiro.

Aos 41, o Manthiqueira teve grande chance de abrir o placar, em contra-ataque pela esquerda. Luciano Pit ficou de frente para o goleiro Hotton e finalizou à esquerda do goleiro, com a bola ainda desviando, antes de sair para escanteio.
Três minutos depois, Ronaldo levantou bola na área e Americano marcou de cabeça: 1 a 0.

Aos 46, Lucas cabeceou para defesa de Hotton.

Lanterna, Sapo chegou ao segundo ponto em 10 jogos disputados na competição: oito derrotas. (Foto: Diego Ortiz)

Segunda etapa

Aos 5 minutos do segundo tempo, Alisson fez jogada pela direita e tocou para Anderson Paulista, que teve boa oportunidade, mas pegou mal na bola, mandando para fora. Aos 10, Alex soltou um petardo de fora da área e Hotton mandou para escanteio.

Um minuto depois, Lucas aproveitou erro na saída de bola do Sapo para ficar de frente para o goleiro Hotton e empatar a partida.

Aos 15, após jogada de Ronaldo, Americano teve grande chance para marcar, mas finalizou para fora, com a bola desviando na defesa, antes de ir para escanteio.

O Manthiqueira teve grande chance de virar o placar aos 29. Pedro se livrou da marcação na área, puxando da direita para o centro, clareando a jogada para arrematar, mas bateu por cima do gol.

Aos 35, após jogada na linha de fundo pela direita, Americano teve grande oportunidade na área, mas bateu à esquerda do goleiro.

Revolta

Aos 33 minutos, o técnico Todinho trocou o meia Ronaldo, responsável por pensar as jogadas ofensivas, pelo lateral-direito Fabrício. A substituição revoltou o gestor do Mogi Mirim, Alessandro Botijão, que teve acessos de raiva no setor da cabine de imprensa e acabou tendo a atenção chamada por representantes da Prefeitura de Itapira, responsável pela administração do estádio, com a solicitação de que não quebrasse nada, o que respondeu não ter feito.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments