O Mogi Mirim foi derrotado pelo Capivariano por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, no Estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira, e entrou na zona de rebaixamento do Campeonato Paulista da Série A-3. A partida foi válida pela terceira rodada. Com a derrota, o Sapo caiu da 14ª para a 17ª colocação, com um ponto.
Foi o segundo jogo consecutivo do Sapo como mandante e também a segunda partida seguida realizada em Itapira, pois o Estádio Vail Chaves segue interditado.
O técnico Álvaro Gaia promoveu duas alterações na escalação em relação ao empate diante da Portuguesa Santista. As duas alterações foram nas laterais. Na direita, Fabrício foi escalado no lugar de Samuel e Alexandre Gaúcho ganhou a vaga de Valmir.
O jogo
O Mogi Mirim começou tomando a iniciativa das jogadas ofensivas, mas sem conseguir furar o bloqueio do adversário, pecando pela falta de criatividade. Já o Capivariano se posicionava com o intuito de explorar os contra-ataques e conseguia construir os lances mais perigosos em jogadas de velocidade, chegando rapidamente à meta adversária, com objetividade.
Aos 12 minutos, após trocar passes com Erik Mamadeira, Welder fez boa jogada pela direita e cruzou para Douglas completar para o gol, mas a assistente Leandra Aires Cossette assinalou impedimento na jogada. Dois minutos depois, em contra-ataque, Erik Mamadeira acionou Bruno Sabiá, que cruzou para Bill finalizar e abrir o placar.
O empate do Mogi Mirim veio aos 18 minutos, com um golaço de Ronaldo, que recebeu de Diogo Medeiros e acertou um belo tiro, da entrada da grande área, no ângulo direito do goleiro Ian.
Aos 28 minutos, o jogo foi paralisado devido a problemas na iluminação, após ter apagado um dos refletores. A partida ficou parada por aproximadamente 17 minutos até a iluminação ser normalizada.
Aos 32, o Capivariano teve outro gol anulado pela assistente Leandra, desta vez em finalização de Welder.
Aos 43, o árbitro Danilo da Silva assinalou pênalti de Eder Baiano em Erik Mamadeira. Bill cobrou no canto direito do goleiro Marcelo Bonan, fazendo 2 a 1 para o Capivariano.
Segundo tempo
Aos 4 minutos do segundo tempo, o técnico Álvaro Gaia deixou o Mogi Mirim mais ofensivo, com a entrada do atacante Americano no lugar do volante Pedro Victor. Minutos depois, Gaia colocou Romarinho na lateral-direita, no lugar de Fabrício.
O Sapo levou perigo aos 15 minutos, quando Robinho cruzou e Americano cabeceou no travessão. Aos 23, Patrick fez bela jogada individual pela direita, se livrou da marcação com uma finta e finalizou com efeito, exigindo boa defesa do goleiro Ian, que mandou para escanteio. Patrick havia entrado no lugar do meio-campista Diogo Medeiros, mas entrou na lateral-direita, com Romarinho indo para o meio de campo.
Aos 45, a arbitragem anulou um gol do Sapo, com a marcação de falta do atacante Americano no goleiro Ian, o que gerou revolta nos atletas do Mogi.
O Mogi Mirim volta a jogar no próximo sábado, às 10h, diante do Osasco. Válida pela quarta rodada, a partida será disputada no Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco.