O Mogi Mirim conheceu a nona derrota em 11 partidas disputadas pelo Campeonato Paulista da Série A-3. Na tarde desta quarta-feira, foi derrotado pelo Barretos por 1 a 0, no Estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira. Foi o sexto jogo do Sapo em Itapira, devido à interdição do Estádio Vail Chaves. Lanterna, o Mogi continua com dois pontos.
O Mogi Mirim teve uma baixa importante, não apenas para o jogo diante do Barretos, mas para o restante da competição: o volante Magal. O atleta decidiu deixar a equipe, assim como já havia feito o atacante Robinho. Artilheiro do time, com seis gols, Robinho já havia ido embora antes da partida diante do Manthiqueira, na rodada anterior.
Com a vaga aberta por Magal, o técnico Todinho escalou Romarinho no meio de campo, além de manter os volantes Anderson Paulista e Diogo Medeiros.
Outro desfalque foi o meia Ronaldo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em seu lugar, atuou Patrick.
O jogo
O Mogi Mirim começou a partida posicionado no campo de ataque, enquanto o Barretos se apresentava de forma compacta no setor defensivo, preparado para explorar os contragolpes. Apesar da presença ofensiva, faltavam ao Mogi velocidade na troca de passes e movimentação mais inteligente para surpreender o adversário.
Sem encontrar espaço próximo da área, o Mogi conseguiu assustar o adversário com um chute de longa distância aos 15 minutos. O lateral-direito Alisson, em jogada individual, saiu do campo de defesa e se livrou de diversos marcadores, antes de arrematar forte: o goleiro Willian fez a defesa, em dois tempos, quase deixando a bola escapar.
Em contra-ataque, aos 20 minutos, Barcos apareceu de frente para o goleiro Hotton, na área pela esquerda, e finalizou para defesa do arqueiro, que conseguiu se antecipar bem e reduzir o ângulo para o arremate do atacante.
O Barretos abriu o placar aos 28 minutos, com um golaço de Hugo. O meia recebeu na intermediária, pela direita, dominou, carregou e acertou uma bomba de longa distância, surpreendendo o goleiro Hotton, que não conseguiu impedir a bola de entrar à sua esquerda, no alto.
Aos 36, o Barretos quase ampliou o marcador, com Guilherme, que apareceu livre pela esquerda e bateu cruzado, com a bola passando perto da meta de Hotton, à direita do arqueiro.

Segunda etapa
O Sapo voltou para a segunda etapa com o lateral-direito Fabrício no lugar do meia-atacante Patrick. Com a mudança, Alisson, que vinha jogando improvisado na lateral, foi adiantado para fazer a função de Patrick.
O Mogi Mirim retornou do intervalo, com mais intensidade ofensiva, velocidade na troca de passes e objetividade.
Aos seis minutos, em jogada pela direita, Fabrício cruzou para a área e a bola fez uma curva caminhando rumo ao ângulo direito do goleiro Willian, que se esticou para mandar para escanteio.
O Mogi levou perigo aos 13 minutos, quando Alisson tabelou com Romário e arrematou, da entrada da área, com a bola passando à esquerda de Willian. Um minuto depois, Diogo Medeiros finalizou forte e rasteiro, de fora da área, e a bola passou perto da meta, à direita do arqueiro.
O Barretos respondeu aos 15, com Zezinho, que se livrou da marcação, clareando a jogada diante de Hotton, mas concluiu fraco, facilitando a defesa do goleiro.
A situação complicou ainda mais para o Mogi Mirim aos 19 minutos, quando o árbitro Thiago Lourenço de Mattos expulsou Alisson, considerando uma agressão do atleta em Luizinho Mello.
Pouco depois, o técnico Todinho promoveu a estreia do atacante Osmar, ex-Palmeiras, que entrou no lugar de Chayene.
Aos 25, Todinho colocou o volante Pedro no lugar de Romarinho.
O Sapo voltou a levar perigo aos 32, quando Fabrício fez jogada em diagonal a partir da direita, se livrou da marcação e finalizou cruzado: Willian espalmou, mas o Mogi não aproveitou o rebote.
O Mogi Mirim volta a jogar no domingo, às 10h, diante do Monte Azul, no Estádio Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista.