sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Destaque EsporteMesmo com dois jogadores expulsos, Mogi bate a Ponte e respira no...

Mesmo com dois jogadores expulsos, Mogi bate a Ponte e respira no Paulistão

Apresentando um futebol superior em relação ao adversário, com mais oportunidades criadas, o Mogi Mirim encerrou o jejum de cinco jogos sem vencer e derrotou a Ponte Preta na noite desta quarta-feira, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O Sapo terminou a partida com nove jogadores, enquanto a Ponte fechou o jogo com 10.
A partida foi válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Com o resultado, o Mogi saltou da última para a penúltima colocação do Grupo D, com 11 pontos, agora cinco a menos em relação ao vice-líder Red Bull. Na classificação geral, o Sapo subiu da penúltima para a 17ª posição, diminuindo de quatro para um ponto a diferença em relação ao primeiro time fora da zona de rebaixamento, o 14º colocado Água Santa.
O Mogi contou com o retorno do volante Gabriel Dias, que cumpriu suspensão. O técnico Flávio Araújo modificou o sistema tático, adotando um esquema com três zagueiros, com o meia Lulinha perdendo o lugar no time. Os zagueiros Renato Santos e Bruno Costa voltaram ao time titular acompanhados de Saimon, que foi mantido. Paulão voltou para a reserva. Com o esquema 3-5-2, Flávio apostou no lateral-direito Alex Reinaldo, mais ofensivo, colocando Wendel no banco. O treinador ainda fez uma alteração no ataque, visando explorar a velocidade nos contragolpes: Keké foi escalado e Roni ficou na reserva.
A partida sofreu um atraso de quase uma hora em função de uma violenta chuva, que alagou o gramado, formando poças de água responsáveis por prejudicar a qualidade do jogo.

Jogo
A primeira chance de perigo da partida foi do Mogi Mirim,  aos 5 minutos, quando Léo Arthur recebeu na área e bateu colocado para defesa de João Carlos, que espalmou para escanteio.
A Ponte tomava a iniciativa, sem conseguir criar chances de perigo, enquanto o Mogi explorava os contra-ataques e demonstrava maior organização e objetividade na frente, com toques rápidos. Aos 22, Léo Arthur ajeitou para Jean Deretti, que acertou a rede pelo lado de fora, à esquerda de João Carlos.
Aos 28 minutos, o Mogi Mirim ficou com um jogador a menos. O volante Bruninho cometeu falta violenta em Jonas, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Um minuto antes, Bruninho havia recebido o primeiro amarelo por desentendimento com Alexandro, da Ponte Preta, ao reclamar da falta de fair play do adversário.
A Ponte não soube aproveitar a vantagem numérica e o jogo seguiu com o mesmo panorama de anteriormente. Aos 35, Keké saiu de frente com o goleiro João Carlos, que se antecipou e evitou a finalização, saindo nos pés do atacante. No rebote, Reinaldo afastou o perigo. No lance mais perigoso da Ponte, aos 43 minutos, o volante Jonas arriscou de longe e a bola passou perto do gol, à esquerda de Daniel.

Segunda etapa
Aos 10 minutos da segunda etapa, na primeira jogada perigosa construída com troca de passes da Macaca, Felipe Azevedo recebeu de Alexandro e chutou rasteiro para defesa de Daniel. Pouco depois, a Ponte ficou mais ofensiva com a entrada do meia Cristian no lugar do volante Jonas.
Aos 15, foi a vez da Ponte ter uma expulsão. Alexandro deixou o braço no rosto de Saimon e recebeu o cartão vermelho. Aos 20, o Mogi teve mais um volante expulso ao Gabriel Dias cometer falta em Clayson e receber o segundo cartão amarelo.
O Sapo desperdiçou uma chance clara aos 25 minutos. Alex Reinaldo tocou na medida para Renato Santos, que ficou de frente para o goleiro, mas pegou mal na bola e chutou por cima do gol. Aos 28, Gustavo bateu de fora da área, com a bola passando perto do gol, à esquerda de João Carlos.
Aos 37, Daniel fez grande defesa após chute colocado de Clayson em que era buscado o ângulo esquerdo do goleiro.
Aos 42 minutos, o zagueiro Tiago Alves, ex-Mogi Mirim, cometeu pênalti em Saimon. Na cobrança, Lulinha bateu no canto direito do goleiro e fez 1 a 0.
Nos minutos finais, a Ponte Preta pressionou e chegou a acertar o travessão aos 50, em cabeceio de Fábio Ferreira.
O Mogi Mirim volta a jogar no domingo, às 18h30, contra o Novorizontino, no Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments