O Mogi Mirim foi derrotado por 2 a 1 pelo CRB-AL na tarde deste sábado, no Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e segue a caminhada rumo ao rebaixamento. Foi a estreia do técnico Márcio Goiano em seu retorno ao Mogi Mirim. Com o resultado, o Sapo segue na lanterna, com 22 pontos.
Goiano manteve a base da equipe utilizada na derrota contra o Paraná Clube. O volante Henrique Motta, que jogou como um terceiro zagueiro no último jogo, ficou na reserva e o Sapo voltou a atuar apenas com dois zagueiros, Fábio Sanches e Renato Camilo. O volante Franco retornou à equipe, mas jogando mais à frente, pela esquerda, com os volantes Magal e Memo mantidos na formação titular. O meia-atacante Everton Heleno ganhou um lugar no time, no lugar de Everaldo.
A primeira metade do primeiro tempo foi truncada, com ritmo lento. O CRB tomava a iniciativa, mas faltava velocidade e não conseguia envolver a defesa do Mogi Mirim, que também não tinha sucesso nos contra-ataques.
Aos 14 minutos, o CRB chegou com Clebinho que chutou cruzado da entrada da área, com a bola passando à direita de Mauro. Aos 20, Luís Fernando cruzou da direita deixando Franco em boas condições. O volante se precipitou e mergulhou na bola, mas não conseguiu acertar um bom cabeceio, que foi para fora.
Aos 38, o CRB ficou mais ofensivo com a entrada do atacante Maxwell no lugar do volante Josa. Pouco depois, o time da casa teve duas chances de abrir o placar. Aos 39, o goleiro Mauro, que havia originado jogada de perigo do CRB ao sair jogando errado, conseguiu se recuperar na sequência do lance defendendo a finalização de Zé Carlos. Aos 41, Mauro defendeu com o pé chute rasteiro de Maxwell. O Sapo levou perigo aos 46. Em contra-ataque pela esquerda, Everton Heleno invadiu a área, cortou para dentro, levando a marcação e bateu forte, por cima do gol.
O Mogi voltou do intervalo se posicionando mais à frente, mas não demorou para o CRB se impor e passar a dominar a segunda etapa. O time alagoano construiu a vitória nas bolas aéreas.
Aos 3 minutos, Mauro fez grande defesa, saltando em seu canto direito para espalmar a bola após chute de fora da área de Somália. Aos 8 minutos, Bocão cruzou da direita e Maxwell cabeceou para fazer 1 a 0.
Na sequência, o técnico Márcio Goiano promoveu duas alterações. O centroavante Val Barreto entrou no lugar do meia-atacante Everton Heleno e o meia Luís Fernando saiu para a entrada do meia-atacante Marlon. Marlon, que era titular do Sapo com Márcio Goiano em 2014, fez sua estreia na competição, pois não vinha sendo utilizado pelos outros treinadores.
Aos 14, Diego Jussani marcou de cabeça para o CRB, mas a arbitragem assinalou impedimento.
Cinco minutos depois, o Mogi ficou mais ofensivo. Goiano promoveu a estreia do atacante Ruster, artilheiro do Sapo no Paulista Sub-20, que entrou no lugar de Franco. Aos 23, Cañete cobrou falta e Zé Carlos, artilheiro da Série B, marcou de cabeça.
Um minuto depois, o Sapo perdeu uma chance clara. Em contra-ataque, Val Barreto driblou o goleiro, mas na hora de finalizar, com o gol livre, perdeu o ângulo, escorregou e a bola foi para fora.
Aos 39, após cobrança de escanteio, Val Barreto cabeceou para o gol: 2 a 1.
Embalado pelo gol, o Sapo pressionou nos minutos finais, mas não conseguiu empatar. Aos 44, Serginho bateu de fora da área e a bola passou à direita do arqueiro do CRB.
O Mogi volta a jogar no próximo sábado, às 21h, contra o América-MG, no Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira.