O Mogi Mirim teve a série de três jogos consecutivos sem derrotas interrompida na noite desta quinta-feira, quando foi goleado por 4 a 1 para o Santos, no Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, em São Paulo. A partida foi válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Com o resultado, o Sapo caiu da terceira para a quarta colocação do Grupo D, com sete pontos, a mesma pontuação do terceiro colocado Red Bull, que leva a melhor no critério de saldo de gols. O vice-líder Água Santa tem 10 pontos.
Sem desfalques no time titular por suspensão ou contusão, o técnico Toninho Cecílio conseguiu repetir a escalação dos últimos três jogos. O volante Bruninho, que era dúvida em função de dores na região lombar, atuou.
As principais chances de perigo do Mogi no primeiro tempo foram em chutes de longe do volante Gabriel Dias.
Os primeiros 15 minutos apresentaram equilíbrio, com o Mogi Mirim não limitando a se defender e chegando a adotar uma marcação mais à frente, buscando o campo de ataque.
A primeira chance de perigo do jogo foi do Sapo, aos 14 minutos. Lulinha acionou na direita Keké, que disparou uma bomba para defesa de Vanderlei. Aos 19 minutos, o Santos respondeu com arremate forte de Serginho, defendido por Daniel.
O Santos começou a impor o toque de bola no campo de ataque, com troca de passes envolvente, mas ainda faltava produtividade. O Mogi voltou a chegar aos 25 minutos. Gabriel Dias mandou uma bomba de fora da área. O goleiro Vanderlei deu rebote. Na sequência, Keké tentou acionar Roni, mas Vanderlei afastou o perigo.
Um minuto depois, a troca de passes do Santos surtiu efeito e o placar foi aberto, com um gol contra do zagueiro do Mogi Mirim, Bruno Costa. Lucas Lima tabelou com Joel e cruzou na esquerda para Gabriel, mas a bola tocou no zagueiro do Sapo e entrou: 1 a 0.
O segundo gol do Peixe quase foi marcado aos 38 minutos. Lucas Lima deu bela assistência para Serginho, que acertou a trave. A bola voltou com força no rebote e passou na frente de Joel, que não conseguiu finalizar.
Aos 44, Lucas Lima fez bonita jogada, se livrou da marcação e finalizou, mas a bola desviou na marcação e saiu. Na sequência, o Mogi quase marcou um golaço, quando Gabriel Dias soltou uma bomba de longa distância e acertou o travessão.
O Mogi voltou do segundo tempo com duas alterações. O volante Diego Lorenzi entrou no lugar do volante Bruninho. Outra mudança foi a entrada do meia Emerson Santos no lugar do atacante Roni.
Goleada
Na segunda etapa, o Santos impôs sua superioridade e definiu o jogo. O segundo gol foi marcado aos seis minutos do segundo tempo. Joel apareceu na esquerda, tabelou com Serginho, invadiu a área em diagonal e finalizou no canto esquerdo de Daniel.
Aos 9, Bruno Teles chutou de fora da área e Vanderlei defendeu. Aos 17, Renato alçou bola na área, Lucas Veríssimo cabeceou e Daniel espalmou, mandando por cima do travessão. Aos 19, Keké recebeu de Emerson Santos e tocou na saída de Vanderlei, mas Lucas Veríssimo fez a cobertura para evitar o gol. Cinco minutos depois, o Santos teve grande chance de fazer o terceiro, com Serginho, que fez boa jogada e finalizou para defesa de Daniel.
O Santos marcou o terceiro aos 29 minutos. Gabriel chutou de fora da área, a bola desviou na defesa e subiu: Joel cabeceou no canto esquerdo de Daniel.
O gol do Mogi Mirim veio aos 38 minutos. Keké invadiu a área pela esquerda e finalizou para defesa de Vanderlei. No rebote, Wendel completou para a rede: 3 a 1. Na sequência, o Mogi ficou mais ofensivo com a entrada do meia Gustavo no lugar do zagueiro Renato Santos, com Gabriel Dias sendo recuado para a zaga.
Aos 45, Wendel cometeu pênalti ao derrubar Neto Berola na área. Na cobrança, Lucas Lima bateu no canto esquerdo de Daniel, que ainda chegou a tocar na bola.
O Sapo volta a jogar na próxima terça-feira, às 20h30, diante do São Paulo, novamente no Pacaembu, em partida atrasada referente à terceira rodada.