O Mogi Mirim foi derrotado pelo Macaé por 1 a 0 na noite desta sexta-feira, no Estácio Cláudio Moacyr, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Apesar de mais uma derrota e de estar cada vez mais próximo da Série C, o Sapo ainda não tem o rebaixamento concretizado. Lanterna, com 22 pontos, o Mogi viu a diferença de pontos em relação ao Macaé subir de 13 para 16 pontos. Os dois primeiros times fora da zona de rebaixamento, o Oeste e o Macaé, têm 38 pontos. Como ainda restam seis rodadas, 18 pontos em disputa, o Mogi pode atingir até 40 pontos e tem remotas chances de se salvar.
Recuperado de contusão, o goleiro Daniel, que era dúvida, jogou. No meio-campo, o volante Memo ganhou o lugar de Henrique Motta. O atacante Ruster foi escalado, com o volante Anderson deixando a equipe. Na frente, houve a estreia de Keké no lugar de Serginho. Keké e Ruster formaram o setor ofensivo com o meia Marlon e o atacante Jô, quatro atletas formados nas categorias de base do Sapo. No total, com o zagueiro Fábio Sanches e o lateral-direito Dunguinha, seis atletas escalados como titular foram formados na base.
O Mogi começou a partida levando mais perigo, mas logo o Macaé passou a dominar o jogo e criar diversas chances perigosas.
Logo aos 3 minutos, em cobrança de falta da direita, próximo à linha lateral, Keké mandou direto na tentativa de abrir o placar, com a bola saindo próxima do gol de Rafael.
O Sapo quase abriu o placar aos 8. Após cobrança de escanteio, Jô cabeceou e a bola ia entrando no gol, no canto esquerdo do goleiro, mas Diego salvou de cabeça, em cima da linha.
O Macaé respondeu aos 18. Juninho recebeu passe da esquerda de Diego e bateu de primeira, à esquerda do goleiro Daniel. Aos 21, em jogada pela esquerda, Pipico se livrou da marcação e bateu para defesa de Daniel.
O placar foi aberto aos 23 minutos. Juninho deu belo passe para Fernando Neto, que invadiu a área, se livrou da marcação de Fábio Sanches já ajeitando para a finalização da esquerda para o centro e bateu no canto direito alto de Daniel: 1 a 0.
Aos 28, Juninho cobrou escanteio e Pipico cabeceou no travessão. O Macaé chegou novamente com perigo aos 34. Pipico tocou da esquerda para o meio, a bola passou por Gedeil e chegou em Anselmo, que finalizou forte para Daniel defender.
Na segunda etapa, o técnico Márcio Goiano deixou o setor ofensivo do Mogi mais experiente. No intervalo, promoveu as entradas dos atacantes Serginho e Ortigoza nos lugares de Marlon e Ruster. Depois, colocou o meia Luiz Fernando e tirou Jô.
O nível técnico da partida na segunda etapa caiu, faltando criatividade para as duas equipes, rareando chances de grande perigo. Na primeira da segunda etapa, aos 29 minutos, uma bola dividida entre Frauches e Luiz Fernando exigiu grande defesa de Rafael, que saltou para espalmar para escanteio. O Macaé respondeu aos 34, em cabeceio de Douglas Assis, à direita de Daniel.
O Mogi Mirim volta a jogar no próximo dia 31, um sábado, às 17h30, contra o Ceará, no Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira