A Guarda Civil Municipal (GCM) recebeu do Ministério de Justiça e Segurança Pública, nesta terça-feira (30), milhares de unidades de materiais de proteção individual.
A parceria estabelecida é uma das formas de apoio do Governo Federal a municípios no combate à pandemia do coronavírus.
Composta por 155 embalagens de álcool em gel, 39 caixas de luvas de procedimentos e 3.881 unidades de máscaras descartáveis, a entrega se soma a outros itens de proteção individual disponibilizados pela Prefeitura aos profissionais da área no último trimestre.
O oferecimento de equipamentos protetivos é de suma importância para a continuidade das atividades da Secretaria de Segurança Pública, cujos serviços são considerados essenciais, conforme estipula o Decreto n° 8.157, que endurece a quarentena em Mogi Mirim.
Em paralelo aos utensílios de higiene, a GCM adquiriu também dois novos escudos balísticos, equipamentos que reforçam a estrutura operacional da corporação, permitindo a realização de operações diversas, desde resgate de reféns a assalto a banco.
Estilizados com a marca da GCM, os instrumentos de defesa foram alcançados através de investimentos em recursos próprios junto à empresa Inbraterrestre Indústria e Comércio de Materiais de Segurança Ltda, sob custo total de R$ 15.560,00.
O secretário de Segurança, José Luiz da Silva, destacou a preocupação com a proteção às atividades da corporação.
“Para que os agentes possam garantir a proteção da população, eles precisam estar protegidos também”, ressaltou José Luiz. (Da Redação)