O Mogi Mirim reiniciou os trabalhos visando a temporada de 2015 na segunda-feira, quando houve a reapresentação da comissão técnica e de uma parte dos jogadores, após o período de folga dado depois da eliminação do time na Série C do Campeonato Brasileiro.
O técnico Claudinho Batista se reapresentou para comandar os trabalhos ao lado do preparador físico Mateus Simoso. O treinador deseja continuar, mas ainda aguarda um posicionamento e uma conversa com o presidente Rivaldo Ferreira sobre sua permanência para o Paulistão. No entanto, como tem contrato com o clube por tempo indeterminado e fechou a Série C na função de treinador, segue em princípio como o técnico da equipe.
Claudinho e Simoso elaboraram uma programação que será realizada em três fases. A primeira iniciada nesta semana teve início com o goleiro Lucas, o lateral-direito Valdir, o lateral-esquerdo Leonardo, os zagueiros Alemão, Wagner e Vinícius, os volantes Magal e Maycon, os meias Dunguinha, Romildinho e Everton Sena e o meia-atacante Vitor Xavier, cujo contrato termina no final de dezembro.
A segunda etapa da fase de preparação deverá começar em 12 de dezembro, com o retorno de jogadores em férias. O plantel deve ser completado com outros jogadores em 2 de janeiro. No início da fase de preparação, os jogadores irão passar por uma bateria de exercícios físicos. Segundo texto divulgado pela assessoria de comunicação do clube, na medida do possível, serão feitos trabalhos técnicos, já visando uma definição de padrão tático para o Paulistão. A assessoria informou que Rivaldo ainda não fechou uma parceria.