Dois pontos atrás do líder São Paulo e embalado pela vitória diante da Penapolense por 2 x 1 de virada na última quarta-feira, o Mogi Mirim volta a campo neste domingo, às 18h30, quando enfrenta o Rio Claro fora de casa, no Estádio Augusto Schmidt Filho, pela 6ª rodada do Campeonato Paulista. Até aqui, em dois jogos longe do Romidão, o Sapo ainda não perdeu. Vitória em cima do XV de Piracicaba por 2 x 1, e empate com o Capivariano, por 2 x 2. O Mogi é o segundo colocado no Grupo 1, com 11 pontos. O Rio Claro ocupa a terceira posição no Grupo 2, com sete pontos.
O técnico Claudinho Batista terá o desfalque do lateral-esquerdo Leonardo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O jovem Luan, de apenas 20 anos, substituto natural da posição, deve ganhar sua primeira chance entre os titulares, mas Batista ainda vai aguardar este sábado para definir a escalação. Na zaga, o experiente André Luís, um dos melhores do Mogi em campo na quarta-feira, pode continuar na equipe, formando dupla de zaga com Fábio Sanches ou até em um sistema com três zagueiros, completando o trio defensivo ao lado de Wagner, que volta de suspensão após ser expulso diante do Capivariano.
Essa é uma das ideias do treinador, que espera dificuldades em Rio Claro. “Coloca, fica sempre esse ponto de interrogação na cabeça, mas a minha dor de cabeça é prazerosa”, frisou.
Sentindo um incômodo na cintura, o atacante Geovane pode dar lugar a Thomas Anderson, autor de dois gols na vitória sobre o Penapolense. Vitinho, outro que entrou na quarta-feira e mudou a cara do jogo, foi expulso e está fora no duelo.
Caso o sistema defensivo seja a opção do treinador, o meio campo, deve sofrer uma baixa, com a saída de Hygor ou Val, ou ainda uma mudança no ataque.
Adversário
Após empatar com a Portuguesa por 0 x 0 na Arena Barueri, na quarta-feira, o Rio Claro busca sua segunda vitória dentro de casa e também almeja a ponta do seu grupo. Com sete pontos, está apenas dois atrás do líder Corinthians, com 9, e um da Ponte Preta, vice-líder. O timão joga fora de casa diante do Ituano, enquanto a Ponte recebe o São Bernardo.
A equipe, comandada pelo técnico Antônio Carlos Buião pode ter alterações. No meio de campo, Nenê Bonilha disputa vaga com Alê. Já no ataque, Rodolfo pode ser substituído por Macena.