Publicado pela primeira vez em 1986 por meio dos famosos Mangás japoneses pelo autor Masami Kurumada, fez muito sucesso entre as crianças nos anos 1990 aqui no Brasil também.
Para ser mais exato, dia 1º de setembro de 1994 Cavaleiros do Zodíaco estreava na extinta Rede Manchete de Televisão. Essa paixão que conquista novos fãs até hoje. O professor Igor Zorzetto Pinheiro que o diga.
“Foi naquela tarde que, pela primeira vez, saí pela rua para contar aos amigos o que vira, era sensacional, algo que mudaria minha concepção de viver e o modo de como eu enxergaria o presente e futuro de minha própria vida.”
Foi com esse entusiasmo nostálgico que Igor escreveu um e-book chamado “De Olho No Zodíaco”, que traz uma análise profunda e detalhada dos Mangás japoneses.
É um resumo de cada obra do clássico, desde a primeira Saga do Santuário até Hades, marcando o fim de uma geração e reacendendo uma paixão por despertar o Cosmo e o Sétimo Sentido da vida para novos fãs de hoje, no Brasil e no mundo.
Além disso, o e-book traz curiosidades sobre fatos lançados somente nos Mangás do Clássico, como “Natassia”, além de muitas curiosidades, falas, personagens que são únicos e exclusivos apenas e para os
Mangás do Clássico, presentes no e-book.
O que Cavaleiros do Zodíaco ensina? E o que podemos aprender com ele?
“O despertar pela curiosidade em observar o céu, entender mais o outro, a questão da empatia e respeito e a amizade que é bem destacada tanto nos Mangás quanto no Anime exibido na TV, que motiva as pessoas a serem melhores consigo mesmas e com o próximo, sempre com criticidade construtiva”, observa Igor.
“É por essas e outras razões que escrevi este livro, em formato e-book “De Olho no Zodíaco”: que nunca paremos de sonhar, e nunca deixemos aquela paixão de infância morrer, jamais, dentro de nós. A leitura abre portas para a imaginação”, acrescentou.
Você pode ler “De Olho no Zodíaco” através do link sites.google.com/view/deolhonozodiaco/.
Para saber mais acesse também www.cavzodiaco.com.br, cavaleirosdelzodiaco.blogspot.com e saintseiyadf.blogspot.com.
Perfil
O mogimiriano Igor Zozetto Pinheiro tem 38 anos, casado, pai de Carolina e é professor de português e inglês da Rede Estadual. Leciona na Escola Monsenhor Nora.
Revela que iniciou o livro no comecinho de 2019 e, agora, com a pandemia da Covid-19, trabalhando em home office, enfim, conseguiu concluir a obra sobre uma paixão de infância e atual, que fala também de Astrologia, Astronomia, Força e Amizade.
Outro hobby são carros antigos. Ele tem na garagem de casa um Omega. Não é pra qualquer um. (Da Redação)