No retorno a competições depois de mais de um ano longe dos campeonatos, o Mogi Mirim venceu o Sumaré por 2 a 0, na manhã de domingo, no Estádio Vail Chaves. A partida foi válida pela primeira rodada do Grupo 2 da São Paulo Cup. Com o resultado, a equipe mogimiriana ocupa a vice-liderança do grupo, com três pontos.
O Sapo teve ampla superioridade em relação ao adversário em toda a partida. O Mogi Mirim já começou o jogo tomando a iniciativa das jogadas ofensivas. Já o Sumaré se armou de forma defensiva, para explorar os contra-ataques, mas sem sucesso.
O placar foi aberto aos 13 minutos. Em cobrança de falta da direita, a bola foi levantada na área e Gabriel cabeceou no canto direito do goleiro Felipe: 1 a 0.
Com o placar em vantagem, o Mogi Mirim passou a atuar de forma mais cadenciada, valorizando a posse de bola, enquanto o Sumaré pecava na construção das jogadas e pouco ameaçava os donos da casa.
Aos 27 minutos, em cobrança de falta pela direita, Paulinho bateu e a bola saiu à esquerda de Júlio César, goleiro do Sapo. Aos 33, Carlão soltou um petardo em falta de longa distância, o goleiro Felipe deu rebote e a bola sobrou para João, que concluiu para defesa do arqueiro.
O Sapo ampliou o marcador aos 40 minutos. Após bola da esquerda, Lucas completou para o gol, de primeira: 2 a 0.
Segundo tempo
Mesmo com o placar de dois gols em vantagem, o Mogi Mirim tomava a iniciativa das jogadas ofensivas e envolvia o adversário. A maior parte das jogadas na primeira metade do segundo tempo era construída pelo lado direito com os avanços do lateral-direito Carlão e com a velocidade do atacante aberto pela direita Pablo Fumaça, que entrou no lugar de Nikássio e partia para cima da defesa com uma série de pedaladas.
Aos 6 minutos, Carlão avançou pela direita e soltou um chute forte, cruzado, que passou à direita de Felipe. Aos 12, o Sumaré teve uma boa oportunidade, quando Tchê Tchê recebeu livre pela direita, na área, mas pegou mal na bola, desperdiçando a chance. Aos 30 minutos, Luquinhas fez jogada individual pela esquerda, se livrou de marcadores e finalizou em busca do ângulo esquerdo do goleiro Felipe, quase marcando um golaço, mas a bola foi para fora. Três minutos depois, Fumaça recebeu em velocidade pela esquerda e bateu cruzado, com perigo, com a bola saindo no canto contrário.
Nos minutos finais, o Sapo administrou o resultado trocando passes, com tranquilidade, diante de um frágil adversário, que não conseguia reagir.
O jogo registrou público de 477 pagantes.
O Mogi Mirim volta a jogar no próximo sábado, às 10h, diante do Jaboticabal, no Estádio Municipal Antonio José da Fonseca. O Jaboticabal lidera o Grupo 2, com a mesma pontuação do Mogi, mas fica na frente pelo critério de saldo de gols. O saldo do Jaboticabal é positivo em três gols. O Sapo tem saldo de dois gols.