A demolição do imóvel que abriga o antigo Departamento de Serviços Municipais, atual Gerência de Limpeza Pública, na Rua Ariovaldo Silveira Franco, Jardim 31 de Março, próximo ao balão da Escola Técnica Estadual (Etec) Pedro Ferreira Alves será avaliada pela Secretaria de Obras, Planejamento e Serviços, que deve construir sua nova sede no local.

Segundo o secretário Wilson Rogério da Silva, uma empresa já foi vencedora do processo licitatório, porém a secretaria deveria aguardar até ontem, que era o prazo final para as outras participantes pudessem entrar com recursos.
“Ainda esse mês nós começamos. Vamos decidir se será preciso remover o imóvel que já tem lá para construir, mas acho que sim, porque aquela casa já é antiga, já foi reformada várias vezes e tem vários problemas estruturais”, afirmou.
A equipe da Gerência de Limpeza Pública está instalada no prédio do antigo Departamento de Agricultura, Abastecimento e Estradas Rurais (Daaer). O POPULAR apurou que a casa que era utilizada pelo DSM já está servindo como alojamento para funcionários da construtora que deve realizar o serviço.
O novo prédio deve ter cerca de mil metros quadrados de construção, além de ter uma área para alocar todas as máquinas de serviço da Prefeitura. A Secretaria de Sustentabilidade Ambiental, que funciona à Rua Sergipe, na Saúde, em prédio alugado, também se instalaria no local.
O investimento seria de aproximadamente R$ 500 mil. A Secretaria de Obras, Planejamento e Serviços funciona no pátio do Paço Municipal, no Centro, e atualmente o espaço reduzido já não atende a demanda necessária. Além disso, o atendimento de investidores no município seria realizado de forma mais apropriada.