Mais uma frente de combate ao Aedes aegypti será realizada pela Prefeitura na Zona Norte. A partir da próxima terça-feira, 15, às 18h, terá início o serviço de nebulização veicular. A ação preventiva tem o objetivo de evitar a transmissão da dengue, eliminando o mosquito em sua fase adulta.
Sob a coordenação da Vigilância Ambiental e Zoonoses e com o apoio da Secretaria de Segurança Pública, a nebulização prosseguirá até a quinta-feira, 17, com duração de aproximadamente quatro horas diárias.
Abrangendo cerca de 54 quarteirões, o combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya irá atingir os bairros Santa Clara, Flamboyant, Novacoop, Planalto Mirim, Jardim Copacabana e Jardim Helena.
Atualmente, a região Norte concentra o maior número de casos positivos de dengue: 13. Na sequência vem a Zona Leste com nove casos, enquanto a Zona Oeste registrou quatro e a região central, três.
No total, o município registrou 29 casos positivos. Destes, 18 pessoas são do sexo feminino e 11 do sexo masculino, segundo dados do boletim epidemiológico divulgado ontem.
Casa a Casa
Também na luta contra o Aedes, as equipes formadas por Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias prosseguem com as ações de rotina através de visitas de casa a casa.
A iniciativa segue todos os protocolos sanitários determinados pelas autoridades de saúde.
A Secretaria de Saúde disponibiliza a Ouvidoria SUS para denúncias de potenciais criadouros da dengue. O canal funciona de segunda a sexta-feira, pelo telefone 3806-4730 (Da Redação)