
Renê Luan da Rosa Souza foi detido na manhã deste sábado, 19, um dia após completar 19 anos, pelos guarda municipais Castellani, Marcelo e Tiago, da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), pelo crime de tráfico de drogas. O rapaz já possuía antecedentes criminais quando menor, pelos crimes de receptação e tráfico.
Os componentes da Romu receberam denúncias de que um elemento, morador na Rua Ramiro de Castro, antiga rua 29, do Parque das Laranjeiras, estaria praticando a venda de drogas e que estas estariam na moradia do suspeito.
Para possibilitar a detenção, os gcm’s optaram por assumirem o serviço mais cedo e seguiram para o Parque das Laranjeiras, na Zona Leste. Ao chegarem ao endereço mencionado pelos denunciantes, depararam com o portão aberto e visualizaram o rapaz, fazendo a abordagem. Os componentes da Romu informaram que haviam ido até o local para checar uma denúncia, indagando Renê se haveria entorpecentes na casa. Este teria dito que poderia ser encontrado somente uma porção de maconha, liberando os gcm’s para as buscas no interior da moradia.
De imediato, em uma caixa de sapato foi encontrada uma porção de maconha e embaixo destas seis “petecas” de cocaína. Ao encontrarem o entorpecente, os gcm’s insistiram novamente com o suspeito e continuaram nas buscas, sendo que no interior de um guarda roupas encontraram mais 100 porções de cocaína e um tijolo de maconha, que pesou 500 gramas.
O rapaz e as drogas foram levados ao plantão da Polícia Civil, onde o mesmo foi autuado e em flagrante, permanecendo preso à disposição da Justiça.
