segunda-feira, julho 7, 2025
INICIAL☆ Destaque EsporteDeputados estaduais oferecem ajuda para preservar o Vail Chaves com o Mogi...

Deputados estaduais oferecem ajuda para preservar o Vail Chaves com o Mogi Mirim

A reunião promovida na Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (Acimm) por oposicionistas à gestão do presidente Luiz Oliveira, no dia 24 de abril, visando soluções para a crise do Mogi Mirim Esporte Clube contou com a participação de assessores de dois deputados estaduais do PT, presentes no sentido de atuar politicamente na garantia de manutenção da propriedade do Estádio Vail Chaves com o clube. Estiveram presentes os assessores do deputado Luiz Fernando Teixeira, Miguel Paião, e da deputada Professora Bebel, Luiz Largueza.

A preocupação existe em função de um projeto de lei do deputado estadual Barros Munhoz (PSB), que visa passar a propriedade do Vail Chaves à Prefeitura. Outro projeto, do deputado Carlão Pignatari (PSDB), objetiva garantir a propriedade do estádio em nome do Mogi.

Assessor de Teixeira, que é integrante da Comissão de Desportos da Assembleia Legislativa e ex-presidente do São Bernardo Futebol Clube, Paião defendeu a realização de uma audiência pública da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo em Mogi Mirim para abordar o tema. “Você pega os atores principais e põe pra discutir, envolve a sociedade, vocês já têm uma movimentação bacana, vocês conseguem dar uma dimensão muito maior, que acho que é isso que precisa, um pouco de pressão. A qualquer momento, vocês podem levar um susto pelo que estou vendo porque é muito complexo o negócio”, destacou o assessor parlamentar.

 

Miguel Paião, assessor do deputado estadual Luiz Teixeira, participou de reunião sobre o Mogi Mirim, na Acimm. (Foto: Diego Ortiz)

Assessor da Professora Bebel, Luiz Largueza sugeriu a utilização de mecanismos para travar o projeto de Munhoz, com o uso do conhecimento da assessoria técnica da Assembleia. “Acho que tem bastante caminho”, observou.

Como resultado da reunião, foi definida uma comissão para realizar uma visita à Assembleia, visando encaminhar a audiência pública. A comissão é formada pelo ex-vereador Ernani Gragnanello, o ex-presidente do Conselho Deliberativo do Mogi Mirim na Era Barros, Hélcio Luiz Adorno, o Luizinho, o ex-gerente de futebol do Mogi, Henrique Stort, o presidente da Acimm, Luiz Guarnieri, o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Alcides Pinto da Silva Júnior, o vereador André Mazon e o advogado Benedito Franco da Silveira, o Dito Aprígio.

Reunião

Promovido por um grupo denominado Amigos do Mogi/Reage Mogi, liderado por Ernani, a reunião contou com aproximadamente 25 pessoas e teve explanações de Ernani, Luizinho e Stort. Nos minutos finais da reunião, o proprietário da J Winners, Jaime Marcelo, um dos atuais gestores do futebol do Mogi, também falou com os presentes e chegou a ser aplaudido pelo discurso enfático contra Luiz Oliveira.

Vereador põe ambulância à disposição do Sapão

Presente na reunião promovida para debater o Mogi Mirim, o vereador André Mazon (PTB) anunciou aos presentes e, diretamente, ao proprietário da J Winners, Jaime Marcelo, um dos atuais gestores do futebol do clube, a colocação de uma ambulância à disposição do Sapo. Jaime celebrou a notícia, lembrando que o regulamento da São Paulo Cup, competição que o Mogi Mirim irá disputar, prevê a necessidade de ambulância para as partidas em casa.

Mazon fez anúncio e elogiou postura de Jaime: “Na hora que eu vi ele metendo a boca, esse eu gostei. Esse é dos meus meus”. (Foto: Diego Ortiz)

Mazon revelou ter comprado a ambulância do ex-goleiro do Mogi Mirim, André. A ambulância havia sido conquistada em âmbito judicial pelo goleiro como resultado de uma ação trabalhista em virtude de dívidas do Mogi com o jogador. Mazon teve que fazer reparos no veículo. “O estado que eu peguei, dava até dó, quebradas todas as trincas, todos os pneus condenados, não tinha chave, maca já era, aliás tá sem maca, precisa maca. A única coisa que falta é a maca. A ambulância está à disposição. Vai ter meu nome só, igual a Unimed fazia patrocínio, eu vou botar o meu lá. Está à disposição do Mogi Mirim. Pode usar”, colocou Mazon, que revelou admiração pelo estilo de Jaime, a quem não conhecia pessoalmente, mas já havia gostado de sua postura em uma reportagem. “Na hora que eu vi ele metendo a boca, esse eu gostei, esse é dos meus”, exaltou.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments