Com a presença do pré-candidato a vice-governador de São Paulo, Felício Ramuth (PSD), e de apoiadores de todo o Estado de São Paulo, o engenheiro Vinícius Marchese (PSD) lançou na terça-feira, 12, sua pré-candidatura a uma cadeira na Câmara Federal. O ato aconteceu no espaço Birra Velotti, em Mogi Mirim. Por meio de uma chamada online, o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, conversou com Vinícius e deixou sua mensagem de apoio.
Aos 38 anos, Vinícius terá sua primeira experiência em uma eleição política partidária. Natural de Mogi Guaçu, o engenheiro mora em Mogi Mirim há 10 anos e não esconde o carinho especial que tem pelo município. “Sou nascido em Mogi Guaçu, mas sou mogimiriano de alma. Estudei a vida inteira em Mogi Mirim, meu endereço físico é em Mogi Mirim, minha mãe mora aqui, meu comprometimento é com Mogi Guaçu, com Mogi Mirim, com a Baixa Mogiana, mas tenho um carinho especial por Mogi Mirim, grande parte da minha formação, não só pessoal, mas de caráter, foi aqui”, frisou.
Como presidente do Crea-SP por seis anos, Vinícius foi responsável por tornar o órgão uma referência em inovação e eficiência em serviços. E isso se reflete também em Mogi Mirim. “O quanto a associação dos engenheiros e arquitetos daqui evoluiu nesses seis anos que estamos à frente do Crea, é só pegar os números, como essa cidade foi tratada de maneira especial por nós”, ressaltou.
Vinícius sabe que, ao se colocar à disposição para participar de uma eleição política partidária, a responsabilidade é enorme. Por isso, fez questão de enaltecer o apoio dado por todos que prestigiaram o lançamento de sua pré-candidatura. “Se hoje estou aqui, se hoje eu tenho essa oportunidade de viver essa experiência de uma das coisas mais transformadoras que estou passando, é graças a vocês, tudo o que vocês fizeram durante toda essa trajetória, tudo o que a gente passou junto, e agora a gente está ampliando a possibilidade de fazer coisas boas, tocar projetos, fazer coisas legais para as outras pessoas. É uma honra e uma responsabilidade muito grande servir ao lado de vocês”, frisou.
Para o engenheiro, seu grande desafio nessa empreitada é trabalhar para transformar a Baixa Mogiana no potencial que ela tem, fazendo dela uma das principais regiões do Estado de São Paulo em geração de emprego, segurança e educação. “São frentes que a gente pode evoluir”, apontou.
O pré-candidato a vice-governador do Estado não mediu palavras para falar de Vinícius Marchese. “O Kassab (Gilberto Kassab) sempre fala do Vinícius como a renovação com experiência. Quero acrescentar os bons valores da família na politica, isso ele tem de história. Tenho convicção de que o Vinícius vai honrar o nome da família nessa caminhada. É hora da renovação, é hora da mudança”, destacou.
Os presidentes das Câmaras Municipais da Baixa Mogiana também manifestaram seu apoio. “Depois de 30 anos vejo com grandes possibilidades a nossa região ter o seu deputado federal. Vamos poder bater no peito e dizer que Mogi Mirim e Mogi Guaçu tem o seu deputado federal”, ressaltou Guilherme de Sousa Campos, o Guilherme da Farmácia (Cidadania), presidente do legislativo guaçuano.
Para Sônia Módena (PSD), presidente da Câmara de Mogi Mirim e que fará dobradinha com Vinícius como pré-candidata a deputada estadual, o engenheiro é a melhor escolha. “Temos que dar essa oportunidade, o quanto sua juventude e inteligência vão somar, sua representatitividade, caráter e o que pode fazer por nós”, argumentou.
Kassab
O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, estaria presente no evento, mas devido a compromissos no Rio de Janeiro, não pode comparecer.Porém, conversou com Vinícius por chamada online. “Quero deixar uma mensagem de confiança na vitória do Vinícius, uma mensagem de reconhecimento a todos que estão nesta caminhada. Tenho certeza que, com a ajuda de todos nós, numa verdadeira corrente, ele vai se eleger. Estou muito feliz com a sua performance e muita expectativa de vê-lo em breve como nosso deputado”.