sábado, abril 19, 2025
INICIAL☆ DestaqueDesapropriações, recapeamento da Agricultores e Legislativo vai à escola

Desapropriações, recapeamento da Agricultores e Legislativo vai à escola

Desapropriações para acessos são discutidas

Foto: Nelson Victal do Prado Junior

Em reunião convocada pela vereadora Maria Helena Scudeler de Barros, a Câmara Municipal recebeu Claiton Luiz de Souza, diretor regional do DER, para tratar sobre obras de remodelagem de dispositivos da Rodovia SP-147, no trecho entre Mogi Mirim e Engenheiro Coelho. Deverão ser implantadas vias marginais nos quilômetros 69 e 76. Para isso, haverá a necessidade de emissão de Declaração de Utilidade Pública (DUP). Uma ação de desapropriação será apresentada na Justiça e, a partir do depósito, definido pelo juiz, é que o DER poderá entrar nas áreas para executar a obra. Segundo o deputado Barros Munhoz, que participou da reunião, um novo encontro será marcadao, oportunidade em que ele espera que haja entendimentos para dar o andamento dá obra, que já teria sido licitada.

Deputado Barros Munhoz solicita recapeamento

Foto: Divulgação

Além de cobrar um processo célere para a promulgação das Declarações de Utilidade Pública para resolver a situação da SP-147, o deputado estadual, Barros Munhoz, solicitou verbas para o recapeamento da Rodovia dos Agricultores. Os pedidos foram feitos em audiência com o secretário de Logística e Transportes do Governo do Estado, João Octaviano, e que contou com a presença do superintendente do DER, Paulo Tagliavini, e do diretor de investimentos da Artesp, Pedro Brito. A obra deve custar mais de R$ 6 milhões, valor considerado alto para que a Prefeitura faça a manutenção. O deputado foi informado que a vicinal foi incluída no Plano de Recuperação de Vicinais Prioritárias do Estado, plano este que aguarda recursos para seu início.

 

Proposta quer Legislativo na escola

Um projeto de lei, de autoria do vereador Tiago Costa, pretende levar mais informações sobre o Poder Legislativo aos alunos das escolas municipais. O projeto “Poder Legislativo vai à Escola” tem como objetivo permitir ao estudante compreender o papel do Legislativo, contribuindo para a formação da sua cidadania e entendimento dos aspectos políticos da sociedade. “Vivemos em uma realidade caótica quando o assunto é política e poderes. Este fato, diga-se de passagem, incontestável, é uma tendência negativa que vem pontuando nossa sociedade e, principalmente, a juventude que a cada dia repugna a política e suas atribuições”, cita o autor da proposta.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments