quinta-feira, maio 8, 2025
INICIAL☆ DestaqueDesimpedidos, porém impedidos. E o dilema de seguir ou não o Regimento

Desimpedidos, porém impedidos. E o dilema de seguir ou não o Regimento

Respeitáveis leitores, a mais nova Comissão Processante da Câmara Municipal, outra contra Samuel Cavalcante, já começou confusa. O presidente da Casa, Manoel Palomino, se confundiu e colocou em votação o recebimento do relatório do Conselho de Ética entre a leitura da denúncia sobre apresentação de atestados médicos supostamente falsos à Câmara e a leitura do relatório do referido Conselho, atropelando o rito.

O recebimento do relatório foi aprovado por 14 votos a 1. Votação foi anulada.

Robertinho Tavares, primeiro-secretário da Mesa Diretora, corrigiu o presidente Palomino e fez a leitura do relatório para conhecimento de todos no plenário. E, então, agora sim, seria a hora da votação. Só que não.

Palomino abriu espaço para Samuel se pronunciar, o que gerou um bate-boca entre o réu e membros do Conselho de Ética, entre eles, Tiago Costa. Ele rebateu as críticas de Cavalcante em nome do grupo. Era um acusando o outro de mentiroso de um lado e de outro e etc. Sobrou até um “meninão de raspa-bosta” no meio desse bate-boca.

Em meio a esse clima, o recebimento do relatório do Conselho foi aprovado – 14 a 1.

Ainda sob ânimos exaltados, agora restava a eleição dos membros da nova comissão. E, agora, abriu-se a discussão se tirava ou não os nomes de vereadores integrantes do Conselho de Ética e da comissão da “rachadinha”. Para não dar margem à alegação, na Justiça, de impedimentos.

O Regimento Interno da Casa diz que há impedimentos apenas para quem acusa e quem é acusado, no caso, Samuel. Portanto, todos os demais, exceção de Sonia Módena, ausente, e de Palomino, presidente da Mesa, estavam aptos a participar da votação da escolha dos membros da nova CP. Mas, por cautela, o plenário autorizou o impedimento dos membros da comissão da “rachadinha”, Magalhães, Jorge Setoguchi e Maria Helena.

Setoguchi e Gerson Rossi Júnior se encarregaram de sortear os nomes de Tiago Costa, Cristiano Gaioto, estes membros do Conselho de Ética, e de Robertinho. Cada um de um partido. Que comecem os trabalhos. Sem confusão, por favor.

Por hoje, só sexta que vem.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments