quarta-feira, maio 14, 2025
INICIAL☆ Destaque 2Detran-SP realiza Blitz da Lei Seca e multa treze condutores por embriaguez

Detran-SP realiza Blitz da Lei Seca e multa treze condutores por embriaguez

Entre sexta-feira e a madrugada do último sábado, dia 1°, o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo, o Detran.SP, realizou uma Blitz da Lei Seca à Avenida Pedro Botesi, no Jardim Scomparin, e que gerou a autuação de 13 motoristas. Doze deles foram autuados por embriaguez ao volante ou recusa ao teste do bafômetro, terão de pagar multa e responderão processo administrativo ao Detran, e um deles, além da autuação e pagamento de multa, também responderá na Justiça por crime de trânsito porque apresentou índice a partir de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido no teste do etilômetro, podendo até ser preso. No total, foram fiscalizados 214 veículos.
Os motoristas que estavam embriagados ou não quiserem realizar o bafômetro vão ter que pagar a multa no valor de R$ 2.934,70 e responder processo administrativo para suspensão do direito de dirigir no período de 12 meses. Já no caso do motorista que foi flagrado com valor acima de 0,33 miligramas, se condenado poderá até ser preso e cumprir de seis meses até seis anos de prisão.
O Detran-SP aproveitou para frisar que pela Lei Seca, que é a 12.760/2012, os motoristas flagrados nas fiscalizações têm direito a ampla defesa até que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), seja suspensa. Por meio de nota, o Detran-SP informou ainda que se o condutor voltar a cometer a mesma infração dentro de 12 meses, o valor da multa será dobrado. Além disso, os autuados terão adicionados pontos em sua carteira de motorista devido ao fato de realizar uma infração gravíssima.
Além do Detran-SP e da Polícia Militar, o Departamento Estadual de Rodagem, o DER e a Polícia Rodoviária Federal também multam por conta a recusa ao teste do etilômetro e devido à alcoolemia.

Dados de 2017, de acordo com as multas aplicadas por recusa ao bafômetro e alcoolemia, somente pelo Detran-SP:
– Mogi Mirim 2017 (ano todo): 68
– Mogi Guaçu 2017 (ano todo): 165

Já em 2018, os números registrados no primeiro semestre, somente pelo Detran-SP, são:
– Mogi Mirim 2018 (jan/jun): 73
– Mogi Guaçu 2018 (jan/jun): 132

 

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments