sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Destaque 2Dev Day 2021, da Fatec, reúne feras da tecnologia e informação neste...

Dev Day 2021, da Fatec, reúne feras da tecnologia e informação neste sábado

A Faculdade de Tecnologia “Arthur de Azevedo (Fatec Mogi Mirim) realizará no próximo sábado (22), a 4ª edição do Dev Day 2021.

O evento gratuito é direcionado a estudantes do curso superior tecnológico de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) e a discentes de outras graduações e Instituições de Ensino Superior na área de tecnologia da informação.

A edição deste ano proporcionará aos alunos e amantes de tecnologia e informação a oportunidade de assistirem a palestras com profissionais de alto nível do setor.

O objetivo principal desta quarta edição é atualizar futuros programadores e desenvolvedores de softwares e de outras tecnologias em relação às demandas da região.

Temas emergentes das TICs (Tecnologia de Informação e Comunicações) serão abordados ao longo do evento, que promete atrair uma legião de visitantes.

“Queremos mostrar o que o mercado está querendo, quais as principais tecnologias utilizadas e as habilidades que facilitam a entrada e permanência dos jovens no mundo do trabalho”, explica o organizador do evento, professor Marcos Roberto de Moraes, o Maromo, do curso de ADS da Fatec Mogi Mirim.

“É uma forma de contribuirmos tanto para a empregabilidade dos jovens profissionais quanto para tornar as empresas da região mais competitivas”, destacou.

O Dev Day 2021 será realizado remotamente, devido à situação sanitária nacional (pandemia da Covid-19). As palestras ocorrerão em plataformas de videoconferência, com transmissão ao vivo e livre pelo canal da Faculdade no YouTube.

O evento estará dividido em duas categorias.

Parceria

A Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (Acimm) é parceira da Faculdade de Tecnologia “Arthur Azevedo” em mais esta realização, pois entende que fomentar o ensino da área tecnológica é apostar num mercado cada vez mais promissor.

Para o presidente da Acimm, José Luiz Ferreira, a vinda de empresas de tecnologia limpa do setor é oferecer aos estudantes locais condições de permanecerem na cidade, mesmo depois de sua formação. (Da Redação)

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments