Em reunião realizada na noite de quinta-feira na Estação Educação, dez clubes garantiram presença na Série A do Campeonato Amador, que deverá ter início no dia 6 de abril. As ausências ficaram por conta de dirigentes do atual campeão, o Novacoop, e do Vila Nova, que não mandaram representantes para a reunião. Caso queiram participar da competição, as equipes precisam procurar a direção da Liga de Futebol Amador de Mogi Mirim (Lifamm) até segunda-feira. Do contrário, o campeonato será realizado com dez equipes, divididas em dois grupos de cinco.
O encontro serviu para definir também a mesma fórmula de disputa do ano passado, regulamento que agradou tanto a Lifamm como os clubes. Até o momento já estão garantidos na Série A, o Vila Dias, Tucurense, Santa Cruz, Santana, Unidos do Inocoop, Café Lan House, Santa Luzia, e as equipes que subiram para a Série A, Mobilanza, Kokobongo e Estrelas das Piteiras.
As fichas para inscrição dos jogadores serão entregue aos clubes a partir do dia 7 de março e deverão ser devolvidas até o dia 28. No caso das equipes que farão à abertura da competição, as fichas precisam ser devolvidas até o dia 25.
A direção da Lifamm desejava fazer a abertura do campeonato, no dia 6 de abril, com a partida entre Novacoop e Mobilanza, no Tucurão, mas com a indefinição por parte do atual campeão, a Vila Dias, vice-campeã, é que poderá abrir o amador.
A possível ausência do Novacoop não é vista com bons olhos. “Fico chateado, claro, mas não vou parar o campeonato por causa disso, ninguém é obrigado a entrar. Mas fico chateado”, reforçou o presidente da Lifamm, Silvio Roberto Capitoni.