Premiado no final do último ano na quinta edição do Festival Internacional de Cinema Cristão na categoria documentário, Maycon Lenon, que é cineasta da cidade vizinha, Mogi Guaçu, tem novos projetos para este ano e que estão a todo o vapor. Um deles, e que integra a região, inclusive, Mogi Mirim, será a gravação de um curta-metragem chamado Dezembro & Amor, um filme que irá integrar os gêneros drama e romance. As cenas serão gravadas na região e, no dia 28, um domingo, será a primeira vez que testes para a escolha dos autores irão ocorrer. Cerca de 30 pessoas se inscreveram para participar e há interessados de toda a região, com idade entre 18 e 40 anos. Desta vez o teste já está fechado, mas haverá ainda outra oportunidade para quem ainda não se inscreveu, no dia 3 de fevereiro. Para participar, basta entrar em contato com o cineasta.
Conforme explicou o cineasta, o novo trabalho irá tratar sobre preconceito e rejeição e irá mostrar a história de uma moça que passou por problemas no passado e que agora terá que tomar decisões em relação ao seu futuro, em especial para novos relacionamentos. As informações que embasam o filme provêm de relatos e muitas pesquisas.
As gravações do filme serão iniciadas no mês de abril e até lá Lenon se organiza em relação aos locais onde as cenas serão gravadas, orçamento do filme, enfim, sobre as parcerias a serem formadas, etc. Nesta obra os atores não serão remunerados e participarão pela oportunidade de formarem seus portfólios.
O objetivo, após toda a produção, será inscrever o filme, que deverá ter entre 25 e 30 minutos, em festivais. O roteiro foi escrito por Lenon num período de cerca de dez dias e tem o argumento de um amigo de Fortaleza que está escrevendo um livro. Ou seja, a temática do livro, apesar de que cada obra é uma obra, portanto, são diferentes.
O cineasta relatou que seu desejo era iniciar as gravações do vídeo antes de abril, mas, por outro lado, ficou contente em ter que adiar, pois uma nova oportunidade surgiu nessa semana. Ele relatou ao O POPULAR que foi convidado para gravar um novo documentário em um projeto humanitário que visa auxiliar a comunidade e que é chamado Casa Amarela, no Rio de Janeiro. O documentário será gravado no lixão de Gramacho, em Duque de Caxias, também no RJ.
Premiado no Festival Internacional de Cinema Cristão
Em novembro de 2017, Maycon Lenon participou da quinta edição do Festival Internacional de Cinema Cristão na categoria documentário e foi escolhido pelo público como melhor na categoria voto popular. O anúncio dos premiados ocorreu em 15 de novembro na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O documentário produzido por Lenon e que foi premiado se chama Inflamados pelo amor, que visou mostrar a miséria de quem se sustentava do lixo e os trabalhos de missionários que atuavam no lixão de Itaóca, em São Gonçalo.
Foi a primeira vez que Lenon se inscreveu no Festival e a premiação o deixou muito satisfeito. Ele contou que o documentário foi exibido em vários pontos do Rio de Janeiro e foi daí que sua premiação surgiu.
O objetivo de Maycon Lenon é exibir o documentário mais uma vez para a população da região, mas é necessário um local que ofereça um telão para que o filme possa ser transmitido. Quem se interessar, pode procurar por Maycon Lenon pelo telefone (19) 99238-3192.