O feriado do Dia do Trabalho, celebrado em todo o país no dia 1º de maio, quinta-feira da próxima semana, será lembrado de uma maneira modesta em Mogi Mirim. Sem a pompa dos últimos anos, a programação será marcada por palestras e oficinas voltadas ao trabalhador durante todo o dia, que serão realizadas na área entre a Estação Educação e o Espaço Cidadão, à Avenida Adib Chaib, no Centro.
Ao contrário dos últimos anos, a programação não prevê nenhum grande show. Em 2013, o cantor e compositor Mazinho Quevedo foi a atração e responsável por levar um grande público ao Espaço Cidadão. A Orquestra Guaçuana de Viola Caipira também se apresentou na ocasião.
“O prefeito quer fazer com o menor custo possível, será uma programação voltada para o trabalhador”, explicou o Secretário de Cultura e Turismo, Francisco Roberto Scarabel Junior.
Segundo ele, o investimento será proveniente de recursos que a Administração já oferece e que o foco está voltado para a Virada Cultural, que será sediada em conjunto com Mogi Guaçu entre o final de maio e o início de junho.
Além de palestras e oficinas, a Secretaria de Saúde deverá oferecer assistências e exames gratuitos no dia do trabalho. A programação completa deverá ser divulgada pela Prefeitura nos próximos dias.
Anterior
Em 2012, último ano da gestão do ex-prefeito Carlos Nelson Bueno, uma farta programação foi oferecida ao público. Em dois dias de festa, uma grande estrutura montada em parte do Complexo Esportivo José Geraldo Franco Ortiz, o Lavapés, abrigou os shows do cantor Almir Sater, do grupo de pagode Inimigos da HP e uma série de atividades esportivas e culturais, reunindo milhares de pessoas. Shows de pagode, dança, hip-hop e outras atrações completaram a programação.