A Diocese de Amparo anunciou na quinta-feira, 1º, as tradicionais mudanças nas lideranças paroquianas em comunidades que integram a sua região. Entre as alterações clericais em Mogi Mirim está a Paróquia da Imaculada Conceição Aparecida, na Vila Dias. O padre Eder Pradella de Oliveira assumirá o comando local em missa de posse marcada para a quinta-feira, dia 22 de dezembro, a partir das 19h30, na igreja situada na Rua Professor Aristides Gurjão, nº 69.
Atualmente, padre Eder é pároco de Nossa Senhora Aparecida do Triunfo, em Pedreira (SP), e vigário forâneo da Paróquia de Sant´Ana, na mesma cidade. Nascido em 15 de maio de 1987, em Maringá (PR), recebeu a ordenação diaconal no dia 8 de setembro de 2012, na Paróquia Nossa Senhora do Amparo, em Amparo (SP).
Já a ordenação presbiterial ocorreu em 8 de dezembro de 2012. Inclusive, pelos 10 anos de sacerdócio, a comunidade de Nossa Senhora Aparecida do Triunfo realizou na noite desta quinta-feira, 8, uma solenidade para celebrar a data, além de diversas missas em ação de graças pelo pároco desde novembro, quando foi tornada pública a sua transferência.
Já o padre Alexandre Pereira, que há anos é o líder clerical da mais jovem paróquia mogimiriana, assumirá a Paróquia de Santo Antonio de Pádua, em Pedreira. A missa de posse foi marcada para sábado, 17, às 18h. A Paróquia da Imaculada Conceição Aparecida divulgou que a missa de envio do padre Alexandre será neste domingo, 11, às 18h. Ele completou, em 6 de março deste ano, 20 anos de sacerdócio e é nascido em Itapira (SP).
Mirante
Outra novidade será a chegada do padre Fabrício Fagner Ferreira à Paróquia do Senhor Bom Jesus, no Mirante. Atualmente vigário paroquial na comunidade de Santo Antônio, em Itapira, ele foi ordenado em 13 de agosto de 2021. Também é válido o registro de uma transferência de um sacerdote mogimiriano.
O padre André Luiz Rossi, que é nascido em Mogi Mirim e que foi ordenado há quase 10 anos, em 28 de dezembro de 2012, na Igreja Matriz de São José, aqui em Mogi, foi transferido da Paróquia de Sant’Ana, em Pedreira, para assumir o lugar do padre Eder, na Paróquia de Nossa Senhora Aparecida do Triunfo, na mesma cidade.
PROTETORA DOS OLHOS
A comunidade de Santa Luzia, uma das mais antigas e tradicionais de Mogi Mirim, na região do Tucura, celebra a partir deste sábado, 10, a “Protetora dos Olhos”. Haverá tríduo com missa no sábado, 10, e domingo, 11, a partir das 18h, seguido por animada quermesse. Na segunda, 12, a missa será às 19h30. Já na terça-feira, 13, data em que a Igreja Católica dedica a Santa Luzia, a missa solene será às 8h, com benção do bolo a partir das 15h e missa e procissão às 19h30. A igreja fica situada na Praça Vereador Marcos Portiolli, próximo à empresa Monroe, na Zona Norte. A comunidade integra a Paróquia de São Joaquim e Sant’Ana, que tem como líder paroquiano o padre Flávio Ferreira da Silva.