sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Destaque 2Dirceu Paulino será o presidente para o biênio 2023/2024

Dirceu Paulino será o presidente para o biênio 2023/2024

O vereador Dirceu da Silva Paulino (Solidariedade) será o novo presidente da Câmara Municipal de Mogi Mirim a partir de 1º de janeiro de 2023. Ele foi eleito juntamente com os demais membros da nova Mesa Diretora em sessão especial realizada na noite de segunda-feira, 5. Atual segundo vice-presidente, Dirceu quer uma presidência compartilhada com os demais colegas e quer mudanças estruturais no legislativo.

Eleito em 2020 para o seu primeiro mandato eletivo com 377 votos, Dirceu disputou a eleição com outros sete colegas: Ademir de Souza Floretti Junior (Republicanos), Cinoê Duzo (PTB), Joelma Franco da Cunha (PTB), Orivaldo Aparecido Magalhães (PSDB), Alexandre Cintra (PSDB), Geraldo Vicente Bertanha (União Brasil) e Tiago Cesar Costa (MDB). E venceu, recebendo votos dos vereadores João Gasparini (União Brasil), Lúcia Tenório (Cidadania), Robertinho Tavares (PL), Luzia Cristina (PDT), Mara Choquetta (PSB), Márcio Ribeiro (Podemos), Marcos Cegatti (PSD), Marcos Gaúcho (PSDB) e Sônia Módena (PSD), além do próprio voto.

Em seu discurso após o pleito, Dirceu parabenizou os demais vereadores da atual Mesa Diretora. “Eu sei que foram dois anos difíceis para a Mesa, algumas decisões e votos foram difíceis, mas foram sempre pautados pela legalidade e pelo bem da população”.

Ele também agradeceu sua família, os assessores dos vereadores, os funcionários da Câmara e os demais colegas de plenário. “Nós podemos discordar, nós podemos pensar diferente. Mas o respeito que eu sempre tive por cada um aqui nunca faltou. Quero agradecer o voto de confiança de cada um de vocês. Mesmo os que não votaram [em mim]. Isso é sinal que eu preciso melhorar”, frisou.

Por fim, o próximo presidente destacou. “Saibam que nessa noite vocês fizeram história. Porque, pela primeira vez pelo que me consta, um negro é eleito Presidente da Câmara por voto dos seus pares”. Em conversa com O POPULAR, Dirceu se disse lisonjeado por ter recebido votos de vereadores bem mais experientes que ele, como Luzia Nogueira e Robertinho Tavares. “Só tenho que agradecer a confiança depositada em mim”, disse.

Dirceu quer fazer uma presidência compartilhada, dividindo essa experiência com os demais vereadores para que todos, a partir dessa premissa, possam desenvolver a vereança cada vez mais. “Se eu conseguir que essa Casa seja mais produtiva, o reflexo virá em melhorias para a população”, ressaltou.

Outra prioridade de Dirceu em sua gestão será a contratação de um diretor administrativo para a Câmara. Ele entende que o procurador jurídico está sobrecarregado porque não somente cuida da parte legal da Casa, como também da esfera administrativa. “Vou conversar com a Mesa e ver se tenho o apoio para a aplicação dessa ideia”, adiantou. O presidente eleito também pretende manter uma harmonia com o executivo, com a independência entre os poderes.

Mesa
Na sessão especial de segunda-feira, os vereadores também elegeram os outros quatro membros que compõem a Mesa Diretora para o biênio 2023/2024. A vice-presidência, que atualmente é exercida por Geraldo Bertanha – será ocupada por Lúcia Tenório, que foi eleita com 11 votos. Já a 2ª vice-presidência – que atualmente tem Dirceu no cargo – será exercida por João Victor Gasparini, eleito com nove votos.

Para o cargo de primeiro-secretário, cuja função pertence a Luís Roberto Tavares (PL), os vereadores elegeram Mara Choquetta, com dez votos. E para o cargo de 2º secretário – atualmente exercido por Lúcia Tenorio – o vereador Marcos Paulo Cegatti (PSD) foi o escolhido com 12 votos.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments