sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Destaque 2Dise de Americana apreende mais de 30 Kg de maconha em Mogi

Dise de Americana apreende mais de 30 Kg de maconha em Mogi

Policiais civis da Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes (Dise) de Americana estiveram em Mogi Mirim na manhã de ontem para cumprir um mandado de busca e apreensão. A equipe foi até o Jardim Itapema e, em uma chácara, prenderam um homem de 66 anos e apreenderam aproximadamente 30 quilos de maconha.

Dise apreendeu mais de 30 Kg de maconha em uma chácara, no Jardim Itapema
Dise apreendeu mais de 30 Kg de maconha em uma chácara, no Jardim Itapema

Neuso Damasceno, 66, era o dono da droga. De acordo com o delegado Luís Carlos Gazarini – titular da Dise de Americana – ele estava sendo procurado desde 2012. “Em 2012, fizemos uma apreensão em Artur Nogueira, de 624 quilos de maconha. Eram cerca de 500 tabletes de droga que estavam escondidos em uma chácara. Mas, naquela ocasião, não encontramos ninguém na chácara. Portanto, ninguém foi preso e as investigações para descobrir quem era o dono da droga continuaram”, detalhou o delegado à reportagem de O Popular.

Gazarini também informou que, assim que descobriram que Neuso Damasceno era o dono dos 624 quilos de maconha apreendidos em 2012, os policiais passaram a seguir os passos dele por um longo período. Até que, recentemente, descobriram que Damasceno estava morando em Mogi Mirim.

Foram feitas inúmeras diligências e campanas até que, ontem de manhã, ele foi preso em uma chácara, no Jardim Itapema. No local, a Dise de Americana encontrou grande quantidade de maconha, aproximadamente 30 quilos. A droga estava prensada em tabletes grandes, acondicionada em sacos de lixo.

A equipe da Dise informou a Polícia Civil de Mogi Mirim sobre a prisão de Neuso Damasceno e sobre a apreensão dos cerca de 30 quilos de maconha e levou tanto a droga quanto o preso para Americana, para dar prosseguimento à ação com o registro formal da ocorrência.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments