A equipe da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) da Polícia Civil de Mogi Guaçu prendeu dois traficantes na tarde de quarta-feira e, com eles, apreendeu 20 tijolos de cocaína, pesando cerca de 20,5 quilos. Fábio Del Guidice, de 36 anos, e Pablo Fabiano Pelegrini, de 31 anos, foram presos em flagrante por tráfico de drogas.
Segundo o relato dos policiais, os dois criminosos estavam sendo investigados há tempos, e as pistas levavam ao tráfico interestadual de drogas, neste caso, para Minas Gerais. Nesta semana, na segunda-feira, Guidice chegou a ser abordado pela Polícia Civil enquanto estava hospedado em um hotel na cidade, local onde supostamente faria contato com compradores de cocaína. Outras três pessoas também foram levadas para a delegacia, na ocasião, mas por falta de provas concretas, todos foram liberados.
Já na quarta-feira, os policiais foram informados por meio de denúncia anônima que no Parque Cidade Nova haveria uma transação de drogas. Os investigadores ficaram de tocaia pelo bairro, quando viram que um Fiat/Uno azul havia estacionado.
O que despertou as suspeitas da polícia é que o motorista do veículo desceu e andou até a Rua Lotário Teixeira, local onde entrou em outro carro, um Ford/Focus, conduzido por Guidice.
Eles saíram do local e retornaram minutos depois, sendo abordados pelos policiais à Rua João Batista Calmazini, bairro Parque Cidade Nova. Fábio ainda tentou fugir, arrancando com o carro em alta velocidade, mas foi preso após perseguição. O passageiro do veículo era Pelegrini, que também foi detido após os policiais descobrirem que no carro em que ele estava anteriormente, o Fiat/Uno, havia os 20 tabletes de cocaína.
Eles foram levados para a sede da Dise onde receberam voz de prisão em flagrante e, em seguida, transferidos para a Cadeia de Itapira.