A doação de sangue realizada na Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (ACIMM) na manhã da última quinta-feira, 8 de julho, atraiu um bom número de doadores. Segundo o Hemocentro da Unicamp, ao todo, foram recolhidas 94 bolsas de sangue, e uma terceira etapa já está prevista para o mês de novembro.
A campanha de doação de sangue, em parceria com a Santa Casa de Misericórdia de Mogi Mirim e com o Hemocentro da Unicamp foi tranquila ao longo da manhã. O comando do Tiro de Guerra 02-023 levou todo seu efetivo para colaborar com a ação. No dia 9 de março, a entidade já havia recebido a primeira etapa quando foram coletadas 72 bolsas de sangue.
A Santa Casa de Misericórdia de Mogi Mirim, que funciona como uma agência transfusional, se envolveu ativamente no trabalho da coleta. A enfermeira deste hospital, Rita Maria da Silva Grossi revelou que, em tempos normais, uma etapa bem sucedida envolve cerca de 87 bolsas de sangue, e que estava otimista. O sangue coletado na cidade foi encaminhado para o Hemocentro da Unicamp, onde foi fracionado em plasma e plaqueta.
A Santa Casa local, quando necessita de sangue, recorre àquele hemocentro. Este material se destina a atender pacientes da própria casa de saúde, bem como pacientes do município que necessitam de transfusão.
Para o presidente da ACIMM, José Luiz Ferreira, as instalações da entidade que dirige tem atendido às necessidades da coleta de sangue, e isso torna a sede da associação um local apropriado para receber as novas etapas. “Estaremos à disposição para colaborar com uma causa tão nobre como esta”, disse. (Da Redação)