Pelo menos duas famílias foram alvos de assaltantes na noite do último domingo, no bairro do Mirante, zona Leste. O primeiro caso ocorreu à Rua Conde Álvares Penteado e, o segundo episódio, foi registrado à Avenida Expedito Quartieri. O primeiro assalto teria ocorrido às 20h, enquanto o outro por volta de 20h05, na mesma região. Em nenhum dos casos os assaltantes foram presos, conseguindo fugir com os pertences das famílias.
No caso do assalto realizado à Conde Álvares Penteado, as vítimas, uma mulher de 65 anos, um homem, de 50, e um adolescente de 15, informaram para a Polícia Militar que três homens teriam invadido a casa pela janela e que estavam armados, dois deles com um revólver e, um indivíduo, em posse de uma faca. Eles teriam anunciado o roubo e amarrado os três, enquanto passaram a vasculhar objetos de valor pela casa. As vítimas informaram que eles pareciam ter idade entre 15 e 19 anos e que estavam com os rostos encobertos.
O trio subtraiu da residência duas televisões, um videogame, um tablet, três celulares, um anel de ouro e uma corrente de prata, uma bicicleta, R$ 250, um tênis, dois chinelos, uma batedeira, uma panela elétrica, um jogo de panelas com tampa de vidro, roupas de cama diversas, um roupão, jogo de colchas, uma mochila escolar, roupas e materiais relacionados a peão de rodeio, como fivela e bota, além de um rádio toca CD.
Já o segundo caso, que ocorreu, praticamente, na sequência, foi à Avenida Expedito Quartieri. A vítima, um homem de 57 anos, relatou aos meios policiais que chegava em sua residência com os filhos por volta de 20h05, quando abriu o portão da garagem e, antes de o portão fechar, foi abordado por quatro indivíduos, sendo que todos estavam encapuzados. Três estavam com armas em punho, o que a vítima acredita ser revólver. A família foi rendida e conduzida ao interior da casa, sendo sua esposa e o sogro também abordados e trancados dentro de um cômodo nos fundos da residência. Um dos assaltantes ficou vigiando a família, enquanto os demais passaram a buscar itens valiosos pela casa. Os pertences, sendo um televisão, um notebook, uma câmera digital e um botijão de gás, foram colocados dentro do veículo da vítima, que acabou sendo subtraído também.
No Residencial Morro Vermelho II
A Polícia Militar acabou acionada na noite da última quinta-feira até o Residencial Morro Vermelho II, zona Norte, depois que uma família foi vítima de assalto. A vítima, que acionou a polícia, um homem de 36 anos, informou que dois indivíduos armados arrombaram a porta de vidro da casa e acabaram adentrando a residência, o que ocorreu por volta de 21h34. Aos meios policiais, o homem relatou que acredita que eles tenham entrado pelos fundos do residencial. Ele e os filhos até tentaram se esconder em um cômodo da casa, mas teriam sido rendidos pelos criminosos. Foram subtraídas as alianças do casal, uma corrente de ouro, R$ 70 em dinheiro, dois celulares Iphone, um celular G3 e dois videogames.