Lenon Carlos Vicente Gonçalves, de 20 anos e Daniel Donizete Santana, de 27 anos, foram presos na tarde de domingo, no bairro Santa Clara, zona Norte de Mogi Mirim, por roubo de veículo, adulteração de emplacamento e invasão de residência. O caso teve início após os bandidos desobedecerem a ordem de parada solicitada por policiais militares.
Os indivíduos trafegavam em um veículo Honda City e fugiram da polícia pela Avenida Pedro Botesi, em direção à Rodovia Governador Adhemar Pereira de Barros, a SP-340, que dá acesso à Mogi Guaçu.
Próximos à entrada da cidade vizinha, o condutor do veículo colidiu com outro veículo e seguiu na contramão da pista por aproximadamente 500 metros até a Vicinal Nico Lanzi, onde tomaram sentido a Rua da Biquinha, local que abandonaram o carro e seguiram a pé, adentrando em um matagal.
O carro era produto de roubo, de acordo com registro datado de 31 de julho, em Mogi Guaçu. No entanto, o emplacamento estava alterado, como sendo de Hortolândia, a fim de despistar suspeitas.
Horas depois, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Mogi Mirim, flagrou os mesmos indivíduos suspeitos entrando em uma residência no bairro Santa Clara, na zona Norte de Mogi Mirim. Ao perceber o cerco policial, os rapazes simularam estar armados e fizeram uma família refém, mas não conseguiram fugir.
Após a apreensão, foram realizadas buscas em suas residências, onde foram encontrados outros materiais supostamente roubados. Daniel e Lenon, que já possuem passagem pela polícia, foram encaminhados à Delegacia e após a elaboração do Boletim de Ocorrência, estão à disposição da Justiça na Unidade de Detenção, Triagem e Encaminhamento (UDTE) de Itapira.