Dois homens moradores do Condomínio Terras de Mogi, identificados como Talisson Rodrigues Ferreira, de 33 anos, e Abner Henrique Brito, de 32, foram autuados em flagrante pelo crime de furto qualificado.
A dupla, encaminhada ao plantão policial pelos guardas municipais Faria e Botelho, teria furtado peças de carne e e um fone Excel, de um estabelecimento comercial da Zona Leste.
Os gcm’s foram acionados por volta das 20h55 da quarta-feira, 15, após um funcionário do estabelecimento ligar para o Cecom da Guarda Civil Municipal (GCM) e relatar a ação criminosa.
Assim que Faria e Botelho chegaram ao comércio, na Zona Leste, o vigilante, que havia detido os furtadores, contou que estava acompanhando as câmeras de monitoramento quando percebeu que dois homens realizavam compras juntos.
Em dado momento, o monitoramento flagrou quando ambos teriam pego peças de carne e colocado por dentro da calça, na altura da cintura e continuaram a circular pelo local. Os dois seguiram até o caixa para passar as compras e, em seguida, quando estariam deixando o estabelecimento, foram abordados pelo segurança, que os revistou, encontrando com cada uma peça de carne e com um deles, ainda, um fone Excel.
Com a chegada da GCM, os homens foram levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), para exame de corpo de delito e posteriormente ao plantão policial, onde ambos foram autuados em flagrante pelo crime de furto, sendo encaminhados à UDTE (Unidade de Detenção Triagem e Encaminhamento) de Itapira.