sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ DestaqueDom Pedro Carlos é transferido para Santo André

Dom Pedro Carlos é transferido para Santo André

O Papa Francisco nomeou Dom Pedro Carlos Cipollini para ser o novo bispo da Diocese de Santo André, cidade do Grande ABC Paulista. A notícia foi publicada pelos órgãos de imprensa do Vaticano na quarta-feira. A Cúria Diocesana de Amparo emitiu um comunicado sobre a transferência do bispo em sua página oficial na internet.

Bispo irá permanecer como administrador diocesano até sua posse em Santo André (Foto: Arquivo)
Bispo irá permanecer como administrador diocesano até sua posse em Santo André (Foto: Arquivo)

Segundo o comunicado, Dom Pedro Carlos será o quinto bispo de Santo André e substituirá o Dom Nelson Westrupp, que pediu renúncia do cargo por limite de idade, conforme prevê o Código de Direito Canônico.

O bispo permanecerá como administrador diocesano, no governo da Diocese de Amparo, até a data de sua tomada de posse em Santo André. A posse deve ser efetivada dentro de dois meses, a partir da data de publicação da nomeação.

Dom Pedro Carlos foi eleito bispo diocesano de Amparo pelo Papa Bento XVI, em 14 de julho de 2010, e ordenado bispo na catedral de Campinas no dia 12 de outubro. Sua posse foi realizada no dia 24 do mesmo mês, na Diocese de Amparo.

Natural de Caconde, recebeu o título de cidadão amparense e também o título de Cidadão Honorário de Amparo, Jaguariúna, Mogi Mirim e Itapira. Mantém um programa diário na TV Século XXI, “Palavra Divina”, comentando as leituras da liturgia diária.

No seu ministério episcopal em Amparo, criou sete paróquias, ordenou 13 padres e promulgou o 1° Plano de Pastoral Diocesano. O bispo foi eleito presidente da Comissão Pastoral Episcopal para a Doutrina da Fé, para os anos de 2015-2018, na Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments