sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Capa EntretenimentoDose de Arte é realizado na Rui Barbosa

Dose de Arte é realizado na Rui Barbosa

Estava tudo programado para acontecer a quinta edição do evento Dose de Arte no último sábado, mas quase que a chuva, necessária e preciosa, fez o programado mudar de data. No entanto, deu para chover e também ter arte o dia todo, afinal as gotas cessaram pontualmente na manhã de sábado para que o evento acontecesse da melhor maneira até às 18h. Quem passou pela Praça Rui Barbosa pode conferir teatro, literatura, artes plásticas e muita música. Tudo de graça.

O evento foi uma realização da Cia. Imagem Pública dentro do evento Sua Família na Praça, promovido pela Associação Comercial de Mogi Mirim (Acimm) em parceria com a Prefeitura. O Dose foi apoiado pela Accim e Secretaria de Cultura e Turismo.

O evento começou por volta de 12h. Até às 14h, quem passou pelo local pôde conferir uma tenda repleta de livros de escritores da cidade, organizada com a colaboração do Núcleo de Escritores de Mogi Mirim. Além das obras penduradas na tenda, que podiam ser folheadas pelos visitantes, houve também a distribuição de livros por meio do Projeto Pegue e Leve, da Biblioteca Pública Municipal de Mogi Mirim. Foram doados durante toda a tarde obras sobre os mais variados assuntos. Poesias também fizeram parte da tenda.

Além disso, quem passou por lá também conferiu os desenhos de Danielle Pulz e Ludmila Seriani.

Após às 14h, as bandas enriqueceram ainda mais o sarau. Primeiro subiu ao palco a banda de post rock, Indigo Frequency, de Mogi Mirim. Logo após, foi a vez do cantor Tiago Buyu, de Itapetininga, encantar o público com sua apresentação de MPB.

Nesse período, entre uma apresentação e outra também houve a apresentação de dança de Israel Ricardo e Alex Rosa, com máscaras e camisas brancas.

A Cia. Talagadá, de Itapira, também marcou presença e fez sua apresentação embaixo das árvores da Praça. O espetáculo apresentado foi Na boca do Lixo.

Mais música veio na sequencia, com a apresentação da banda de Mogi Guaçu, Tanto Herói Canalha, que mescla música popular brasileira a outros estilos. Também houve a participação da banda de rap Inspirados, também de Mogi Guaçu, que levou sua rima, mensagem de paz e humildade, aos ouvidos do público. As bandas que se apresentaram, com exceção de Tiago Buyu, fazem parte do casting da Agência Kinkan, de Mogi Guaçu.

O encerramento ficou por conta da Cia. Imagem Pública, que também embaixo das árvores da Praça, apresentou uma cena chamada O Violão. Os atores Daniele Pulz, André Almeida e Will Zanata deram um show na cena de comédia que fez o público literalmente chorar de tanto rir.

“Percebemos uma resposta muito boa do público que compareceu nessas seis horas de evento, a maioria que parava pra falar com a gente só tinha elogios, tanto pela parte artística, quanto pela organização e bom andamento do evento. Essa foi a primeira edição do Dose nessa proporção, as anteriores eram realizadas em locais fechados para pouco público”, destacou em nota a Cia. Imagem Pública, liderada por André Almeida e Danielle Pulz.

 

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments