sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Destaque EntretenimentoDose de Arte espalha arte e cor no Centro Cultural, de Mogi...

Dose de Arte espalha arte e cor no Centro Cultural, de Mogi Mirim

Realizado na noite de quarta-feira, dia 21 de Dezembro, o evento Dose de Arte levou muitas pessoas até o Centro Cultural de Mogi Mirim. A abertura do Dose ocorreu às 17h e as atividades seguiram até um pouco mais de dez. A noite foi recheada por apresentações musicais, exposições de artes plásticas e mini-jardim, teatro e de literatura. Essa foi a sexta edição do Dose de Arte, que é um evento realizado pela Cia. Imagem Pública, uma companhia de teatro de Mogi Mirim. Cerca de 200 pessoas passaram pelo evento, de acordo com a organização.

 

A banda de rap Primavera Nacional é quem fez a abertura do evento, com letras críticas e que buscou incentivar o público a refletir. Durante a apresentação, além de ouvir o som, os participantes também puderam circular pelo saguão e conferir as exposições dos artistas como Adão Mestriner, Rosângela Scheithauer, Danielle Pulz  e também dos alunos da Fundação Casa.

Um dos destaques da noite foi a feira de livros realizada pela Cia. Imagem Pública em parceria com a Biblioteca Pública Municipal. Os participantes puderam retirar gratuitamente os títulos disponíveis. Havia desde obras de Monteiro Lobato até clássicos contos dos irmãos Grimm. Sem contar, obras de Machado de Assis e até o livro da Anne Frank. O público elogiou bastante a intervenção literária.

Os minijardins da artista Adriana Teixeira Simoni também fizeram sucesso. Muitas pessoas que passavam pelos jardins dispostos em uma bancada ficavam encantados com a delicadeza das peças. Além da disposição das plantas, os detalhes da decoração chamavam bastante atenção, como um casal de idosos sentados em frente a uma ponte ou a dupla de gatos em meio ao jardim.

A segunda banda a se apresentar foi a Lucky Vegas, atual Lucky Monsters, de rockabilly, e colocou o público para dançar. Cheia de energia, a banda tocou entre a apresentação de teatro e o encerramento do evento. O público conferiu um pouco da música da banda, ocupou o teatro para conferir esquetes teatrais realizadas pela Cia. Imagem Pública, e retornou ao saguão para mais música.

“Acho que superou as expectativas por ser uma quarta-feira antes do Natal. Acabou sendo muito bom a questão de público e artisticamente tudo era de muita qualidade. Isso mostra que tem gente em Mogi que gosta muito de arte, só não tem oportunidade. Infelizmente, com a esta última administração a cultura ficou esquecida. Só deixar claro que tem funcionários na Cultura engajados que querem, mas fazem na limitação que lhes foram imposta. As trocas de secretários atrapalharam muito, com essas trocas não teve como dar continuidade aos projetos”, destacou André Almeida, da Cia. Imagem Pública.

“Eu gostei dos quadros, achei muito bonito o dos Beatles e os desenhos das mulheres. Também gostei dos livros, por mim levava uns cinco, mas escolhi o da Anne Frank. Deveria ter mais eventos como este”, destacou Mariah Godoi, de 13 anos.

“Gostei porque abrangeu vários tipos de arte e fiquei contente por poder participar de tantas atividades por um preço acessível”, frisou Yuri Ribeiro, de 19 anos.

“As letras da banda Primavera Nacional são as melhores, sou fã deles. Achei muito bom o evento e as bandas”, disse Jennifer Serra, de 14 anos.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments