Profissionais do setor de bares e afins estiveram reunidos na noite da última terça-feira, 5, para conhecerem mais sobre algumas novidades em drinks. Representantes da BEG Boutique Distillery e da Mist Drinks falaram sobre as últimas tendências.
A estrela da noite foi o gin, uma bebida de origem inglesa que virou febre na noite.
Ao longo do evento, foi possível dirimir dúvidas e aprender alguns macetes, além de degustar drinks elaborados por Ulisses Giovanelli, experiente profissional do setor de bares.
Segundo Alexsander Sartori Basílio, vice-presidente da Acimm, a presença de profissionais do setor foi boa, e todos puderam conhecer melhor sobre a bebida.
O encontro ocorreu no Espaço Gourmet Luiz Antonio Guarnieri, concebido para atividades deste meio.
“A ideia, com o fim da pandemia, é oferecer rotineiramente eventos desta natureza e movimentar o setor com cursos e palestras que ofereçam mais informação aos profissionais”, disse.
A Bebida
O gin foi apresentado ao mundo pela Inglaterra, mas sua história teve início na Holanda.
O nome do destilado é resultado da compilação das variantes do nome do zimbro, que em holandês é genever, genievre em francês e ginepro em italiano.
Hoje, o Brasil possui algumas destilarias que se especializaram na bebida. Uma delas é o BEG, premiado mundialmente e feito artesanalmente no Brasil!
O BEG Gin garantiu medalhas nos concursos mais renomados da indústria de bebidas destiladas pelo mundo afora, tornando-se o gin nacional mais premiado do planeta.
A maceração leva até 24 horas, e tem apenas um objetivo: extrair todos os deliciosos aromas e sabores dos nossos botânicos, e atingir uma qualidade superior aos demais gins vendidos pelo mundo. Leve, aveludado e complexo, o BEG Gin é extra premium. (Da Redação)