O primeiro dia de vacinação contra a gripe em Mogi Mirim registrou um resultado mais do que satisfatório.
Nesta terça-feira (24), no sistema drive-thru, onde o munícipe recebia a vacina dentro de seu próprio veículo, 2.340 doses foram aplicadas em idosos (pessoas acima de 60 anos) e profissionais da saúde, público-alvo nesta primeira fase da campanha do Ministério da Saúde.
A ação foi realizada entre 8h e 16h, no Centro Municipal de Aperfeiçoamento do Magistério “Antonio de Souza Franco”, a Estação Educação.
A Secretaria de Saúde foca, agora, na aplicação da vacina contra a gripe para o Dia D Municipal, no próximo sábado (28), quando a campanha acontece em escolas municipais, supermercados e outros espaços públicos da cidade.
O drive-thru da vacina contra a gripe pode ser retomada. A aplicação nesta quarta-feira (25) está suspensa.
No total, quatro mil doses de vacina trivalente, que protege contra a Influenza A (H1N1 e H3N2) e Influenza B, foram enviados para Mogi Mirim.
Além das doses aplicadas na terça (24), a Vigilância em Saúde destina parte da vacina para hospitais e profissionais da área.
O trabalho no primeiro dia de vacinação, na Estação Educação, contou com cerca de 30 profissionais da rede pública de saúde e o auxílio de homens da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Secretaria de Trânsito.
Desde as primeiras horas da manhã, bloqueios parciais foram montados ao longo da Rua Conde de Parnaíba, facilitando o fluxo de veículos, com a liberação acontecendo de forma gradativa.
Os carros eram encaminhados para a rua em frente à Estação Educação, e divididos em duas faixas da via, onde profissionais da saúde aplicavam das doses. (Da Redação)