Duas famílias de Mogi Mirim tiverem suas casas invadidas por bandidos e foram amarradas durante as respectivas ações criminosas. Os roubos ocorreram na terça e na quarta-feira desta semana e fizeram cinco vítimas no total. Até agora, nenhum dos criminosos foi preso.
O primeiro caso de roubo ocorreu na terça-feira, 6, em um sítio localizado na Pedreira Degrava. Um casal e o filho adolescente de 16 anos estavam em casa quando foram surpreendidos por dois assaltantes.
Os criminosos – aparentando entre 20 e 30 anos de idade – estavam armados e, sob grave ameaça, anunciaram o assalto e renderam todas as vítimas. Pai, mãe e filho tiveram braços e pernas amarrados e ficaram, o tempo todo, deitados de bruços enquanto diversos objetos de valor eram roubados da casa.
Diversos eletroeletrônicos avaliados em mais de R$ 7 mil foram roubados. Os bandidos também levaram R$ 590 em dinheiro, o carro da família – um Corsa bege – e uma motocicleta Titan preta.
Em outro caso semelhante, ocorrido no dia seguinte – quarta-feira, 7 – um casal morador do bairro rural dos Borges, foi vítima de bandidos armados. Era aproximadamente 18h30 quando três criminosos chegaram até a varanda da casa e entraram na casa pela porta da cozinha.
Os assaltantes portavam, ao menos, quatro armas de fogo e, sob grave ameaça, anunciaram o roubo e amarraram as mãos das vítimas – um casal de aposentados – com braçadeiras de nylon.
As vítimas foram mantidas reféns dos criminosos por cerca de duas horas e meia. Diversos eletroeletrônicos foram roubados, além de celulares das vítimas, alimentos congelados e o veículo Saveiro pertencente aos moradores do sítio.
Todos os bandidos estavam encapuzados e usavam luvas. Antes de deixar o sítio, o trio ainda amarrou o casal com um lençol e, na sequência, fugiu sem deixar pistas.
Ambos os casos de roubo já estão sob investigação policial e o Setor de Investigações Gerais (SIG) já tem pistas sobre a autoria de pelo menos um dos assaltos. Detalhes não foram revelados para não atrapalhar a apuração dos fatos.