Dois homens armados invadiram uma residência e fizeram uma professora de 73 anos refém, na noite do último dia 5. O crime ocorreu na região central da cidade. Os bandidos deixaram a idosa amarrada com uma fita enquanto vasculhavam o imóvel à procura de objetos de valor.
Além do veículo da vítima, uma Captiva preta, com placas de Mogi Mirim, a dupla também roubou joias, dez relógios de várias marcas, um relógio Bulova, três televisões, um computador, uma impressora e um aparelho celular. Os assaltantes conseguiram fugir e não foram mais localizados.
Em menos de uma hora, três veículos são roubados
A Polícia Civil de Mogi Mirim investiga três casos de veículos roubados em um prazo de menos de uma hora. Os assaltos ocorreram no último sábado, dia 7. A primeira ocorrência foi registrada à Rua Joaquim Firmino, no Centro, por volta das 6h38. A vítima, uma cuidadora de idosos, de 42 anos, chegava para trabalhar em uma instituição quando foi surpreendida por dois indivíduos em uma Titan. O garupa, que estava armado, anunciou o roubo e levou uma motocicleta Honda preta.
Minutos depois, às 6h40, um construtor de 50 anos foi vítima de uma ação semelhante, na Avenida Belo Horizonte, região do Nova Mogi. Ele dirigia uma Honda, cor verde, no momento em que dois homens, que também ocupavam uma moto, fizeram a abordagem. O garupa carregava um revólver e, após ameaçar a vítima, levou o veículo, um telefone celular, chaves da casa, além de R$ 200.
O terceiro caso ocorreu às 7h20, em frente a uma padaria, localizada à Praça Itapira, no Mirante, bairro da zona Leste. Um torneiro mecânico, de 41 anos, um operador de máquina, de 30, e um aposentado, de 73, foram rendidos por dois assaltantes.
Os bandidos roubaram uma motocicleta preta, um celular, documentos e objetos pessoais. Em todas ações, os criminosos faziam uso de capacetes, sendo que alguns estavam com a viseira fechada, o que dificulta o reconhecimento pelas vítimas.
Outro caso
Na noite do mesmo dia, a polícia registrou um outro caso de roubo de veículo, na Vila Bianchi, na zona Sul. A vítima seguia com sua Honda Falcon, preta, pela Rua Marques quando foi abordada por dois ladrões.
Os bandidos usavam roupas de frio e também estavam em uma moto, com os capacetes fechados. Armado, o garupa, como nas outras ocorrências, anunciou o assalto e levou o veículo, além de um celular, fugindo sentido à Rodovia SP-147.