Wilson Roberto Pereira, de 40 anos, e Lucas Henrique de Campos, de 18 anos, foram presos por porte ilegal de arma de fogo na noite de quarta-feira, em Mogi Mirim, na Chácara São Francisco. Eles estavam em posse de uma espingarda calibre 36/76, além de mais 12 munições do mesmo tipo.
A Polícia Militar chegou até a dupla depois de receber uma denúncia de que um Volkswagen/Fusca com placas de Salto estava abandonado no local. Quando os policiais chegaram no endereço, viram o veículo, e encontraram dentro dele a arma e os projéteis, sendo que foram informados por populares que três homens tinham sido vistos saindo do carro e seguindo sentido Martim Francisco.
Os policiais então seguiram a trilha indicada pelas testemunhas e acabaram encontrando Wilson, que se identificou como dono do veículo, e posteriormente, acharam Lucas acompanhado de mais um rapaz.
Todos foram levados para a delegacia, onde Wilson e Lucas confessaram que haviam cometido um roubo a uma residência em Salto, de onde pegaram a espingarda e outras armas, além de objetos diversos.
Entretanto, segundo os ladrões, a vítima não teria registrado o boletim de ocorrência por não possuir o registro do armamento. Eles foram presos em flagrante e levados para a Cadeia de Itapira.