Os guardas civis municipais Adriano e Procópio detiveram na manhã desta sexta-feira, 8, três elementos. Destes, dois são ligados diretamente ao furto em uma residência no Bairro da Saúde, na Zona Oeste, e o terceiro pelo crime de receptação, ou seja, comprou o objeto proveniente de crime.
De acordo com os guardas municipais, a vítima relatou que na tarde de quinta-feira, 7, sua casa foi invadida por elementos desconhecidos. Ao perceber a ação criminosa fez contato com seus vizinhos.
Um destes descreveu os elementos e informou que um era conhecido. O vizinho, inclusive, teria falado com os autores sobre a procedência dos objetos que carregava, uma lavadora de pressão e um compressor de pintura, sendo que os autores teriam dito que haviam ganhado os equipamentos.
A vítima então buscou por imagens de câmeras de segurança, conseguindo algumas e fornecendo aos gcm’s. Com as características e as imagens, Adriano e Procópio fizeram patrulhamentos e nas proximidades da Santa Casa de Misericórdia, encontraram os dois suspeitos.
Estes, ao serem abordados e indagados sobre a ação, confessaram o crime, contando que haviam vendido os produtos por R$ 5,00 em um depósito de sucatas na região central. Todos foram levados à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde foram ouvidos e liberados por não estarem em estado de flagrância.