TATYANA MONTEIRA POLETTINI
A desempregada Camila Aparecida Cesário Quintino, 31, e o mecânico de manutenção Adilson Luís Borracini, 30, foram presos em flagrante na última terça-feira, 6. Eles furtaram dois celulares e fugiram em um Renault Clio que, minutos depois, foi abordado pela PM.
O caso de furto ocorreu no fim da tarde de terça-feira, em um estabelecimento comercial localizado na Avenida 22 de Outubro. A dupla parou o Renault Clio em frente ao estabelecimento e a mulher – loira, cabelo na altura dos ombros, calça jeans e camiseta rosa – entrou. Ela permaneceu dentro do comércio por apenas alguns minutos, tempo suficiente para furtar dois celulares sem que ninguém percebesse.
No entanto, a mulher saiu correndo do estabelecimento comercial e entrou imediatamente no Clio, que era dirigido por um homem. O carro saiu rapidamente dali, o que chamou a atenção de uma testemunha que passava pelo local e conhecia os funcionários do estabelecimento de onde a loira havia saído correndo.
Acreditando que algo de errado pudesse estar ocorrendo, a testemunha anotou a placa do Clio azul, CXC-3452, de Mogi Mirim e perguntou para uma das funcionárias do comércio o que tinha acontecido. Somente aí é que o furto dos celulares foi descoberto.
A Polícia Militar foi avisada e, com a descrição da loira e o emplacamento do Clio azul, iniciou-se o patrulhamento na tentativa de localizar os autores do crime. Minutos depois, o Clio foi localizado no Jardim Paulista.
O motorista do carro era o mecânico de manutenção Adilson Luís Borracini, 30. Já a passageira era Camila Aparecida Cesário Quintino, 31. Em vistoria no veículo, os dois celulares furtados foram localizados e a dupla acabou confessando a prática do crime. Camila ainda foi reconhecida pela testemunha como sendo a loira que saiu correndo de dentro do estabelecimento comercial.
Diante das evidências, Borracini e Camila foram autuados em flagrante e vão responder pelo crime de furto qualificado.