Na quarta-feira da última semana, dia 23, por volta de 19h40, dois estudantes informaram à polícia que estavam conversando à Praça Floriano Peixoto, o Jardim Velho, quando foram assaltados e tiveram seus celulares roubados. Um dos jovens que foi roubado tem 21 anos, e é morador do Centro e, o outro, 22, do Jardim Patrícia. Um dos assaltantes teria feito menção de estar com uma arma escondida na bermuda, mas não teria sido vista pelos estudantes. Os homens assaltaram e fugiram.
As vítimas declararam que estavam sentadas no banco, conversando, quando os dois indivíduos chegaram. Um deles se sentou ao lado do estudante, de 21 anos e questionou se o jovem teria celular. Já o outro assaltante ficou em pé, ao lado deles, e teria tomado o celular do outro rapaz.
Um dos assaltantes, de acordo com as vítimas, era negro, trajava camisa vermelha, bermuda laranja, com cabelos curtos e encaracolados, sendo magro e com rosto sem barba, com cerca de 1,80 de altura. Já o outro também era negro, usava camisa e calça preta, estava de chinelos, tinha barba e cabelos castanhos.