Na noite do último domingo, uma viatura da Guarda Municipal (GCM) de Mogi Mirim foi apedrejada por populares durante uma ocorrência de roubo envolvendo um menor de idade, no bairro Seac, zona Leste da cidade. De acordo com o boletim de ocorrência, a GCM foi acionada após a denúncia de um furto de veículo, uma Parati. Os guardas iniciaram as buscas, quando avistaram o veículo descrito estacionado na Rua Peru.
Após a localização do veículo, os guardas perceberam que um indivíduo alto, magro, abandonava o carro e adentrava em outro, seguindo fuga sentido bairro. Seguido pelos guardas até a Praça Chico Mendes, o jovem abandonou o automóvel e instigou populares a apedrejarem a viatura. As pedras acertaram a lateral do veículo.

Após o ataque, e ainda em fuga, o jovem que conduzia o carro, posteriormente identificado como menor de idade, se chocou contra um alambrado, sendo imediatamente detido. Em revista pessoal nada de ilícito foi encontrado, porém no automóvel, foram encontrados um auto-rádio, um CD player, uma chave tipo mixa e uma blusa, identificadas como pertencentes à vítima, que informou aos guardas que os meliantes trocaram as quatro rodas, instalando apenas três delas.
O adolescente foi apreendido e liberado aos seus pais, mediante ao termo de compromisso de apresentá-lo a Vara da Infância e Juventude. O veículo, conduzido pelo menor, foi recolhido.