Faltam duas rodadas para o fim da primeira fase da Copa Carlos Corrêa de Futebol Amador – Mogi Mirim 2022. Ou seja, já é hora das equipes pegarem a calculadora e fazer as contas para saber para qual série pode ir na próxima etapa. E a matemática é simples. Os dois primeiros colocados de cada uma das quatro chaves avançam para a Série Ouro. Terceiros e quartos jogarão na Série Prata e quintos e sextos brigarão pelo título da Série Bronze.
Entre os líderes, o Fúria, no Grupo A, é quem tem a maior vantagem sobre o terceiro colocado, no caso, o Novacoop. São cinco pontos de diferença e, com mais seis em disputa, uma vitória já dá a certeza à equipe azul de classificação para a série principal do campeonato. Porém, com seis pontos, o Tirelli também pode se garantir entre os oito melhores. Isso porque, no domingo, 7, às 9h30, enfrenta o Novacoop. Em caso de vitória do Tirelli e empate entre Ouro Preto e União Mogi, nenhuma outra conta será necessária, e Fúria e Tirelli estarão na Série Ouro.
No Grupo B, Red Bull e Tucurense, com sete pontos cada, caminham para a vaga, mas o Jardim Planalto, com seis, está no encalço. Grêmio Mogi Mirim e América, com três pontos cada, ainda sonham com a vaga e o Jardim do Lago briga apenas por vaga na Prata ou Bronze.
No Grupo C, o jogo a menos de Santa Cruz e Vila Chaib, que tiveram o duelo adiado na abertura do torneio, atrapalha um pouco as contas. Mesmo assim, os dois times despontam como favoritos pelas vagas na Ouro e podem selar a vaga já neste final de semana. Basta vencerem seus jogos e torcer para que o Jardim Soares não vença o Atlético Mogi.
Ambos têm seis pontos e encaram os rivais que aparecem logo abaixo na tabela, com quatro pontos. O Santa Cruz enfrenta o Unidos do Parque Real e o Vila Chaib enfrenta o Olimpiakos. Caso Santa e Vila vençam, abrirão cinco pontos de vantagem e, como os rivais terão apenas mais um jogo cada nesta fase, os dois times estariam garantidos na Série Ouro. E mesmo que o Soares vença seu jogo, neste cenário hipotético, um empate entre Santa e Vila também coloca os dois na Série Ouro, bem como um simples empate do Vila contra o Soares na quinta rodada. Enfim, contas, contas e mais contas.
Para fechar, tem a aritmética do Grupo D. Santa Luzia e Vila Dias lideram com sete pontos cada. Os ponteiros só se encaram na quinta e última rodada da fase. Porém, neste final de semana, caso ambos vençam seus jogos, estarão na Série Ouro. Até porque os rivais são os mais próximos nesta briga. O Jardim Europa, adversário do Santa Luzia, tem cinco pontos e é o terceiro colocado, enquanto o Fazenda Esmeralda, com quatro, é o quarto colocado. Na luta por um lugar, ao menos na Prata, Areião e Meninos da Sul jogam pela primeira vitória na Copa Carlos Corrêa.
Agenda
Sobre a rodada, jogo a jogo, vamos com a agenda de cada campo neste domingão. Na Vila Dias, a partir das 9h30, tem Tirelli x Novacoop, pelo Grupo A. Mais tarde, às 13h15, o Jardim do Lago encara o Red Bull, pelo Grupo B e, pelo Grupo A, o líder Fúria enfrenta o Manto Clube, às 15h.
No campo do Santa Cruz, Jardim Planalto e Grêmio Mogi Mirim se encaram às 9h30 pelo Grupo B. Já às 13h15, pelo Grupo C, o Unidos do Parque Real enfrenta o Santa Cruz (Grupo C) e, no jogo de fundo, às 15h, tem Santa Luzia x Jardim Europa, em duelo que pode valer a liderança do Grupo D.
No Tucurão, Jardim Soares e Atlético Mogi se enfrentam a partir das 9h30 pelo Grupo C. No mesmo local, às 13h15, União Mogi e Ouro Preto duelam pelo Grupo A. Já a partir das 15h, o confronto no Tucurão é válido pelo Grupo C, com Olimpiakos x Vila Chaib.
Para fechar, no Mirante, o primeiro jogo do domingo será entre Meninos da Sul e Areião, pelo Grupo D, às 9h30. A partir das 13h15, pela mesma chave, Esmeralda e Vila Dias se enfrentam e, no jogo de fundo, às 15h, América e Tucurense jogam pelo Grupo B.