Para contribuir com o momento de pandemia em que todo o mundo está enfrentando e aliviar o impacto do novo coronavírus nas esferas sociais, a EATON anuncia um projeto corporativo que ajudará instituições de cada uma de suas localidades do Brasil.
Em Mogi Mirim, a multinacional patrocinará o Programa “Família que aprende, empreende”, que terá formações focadas em empreendedorismo para dezenas de famílias.
Além disso, apoiará o lançamento e execução da iniciativa “Troca comigo?” – ambas as ações são do núcleo Integra do ICA (Instituto de Incentivo à Criança e ao Adolescente).
A iniciativa foi pensada para o atual contexto da pandemia em que milhares de pequenos empreendedores precisaram se reinventar.
O projeto consiste na criação de uma plataforma de divulgação e trocas de serviços, agregando ainda oportunidades de capacitação e geração de renda para famílias empreendedoras da cidade.
Com duas frentes de trabalho, será criado um canal de diálogo – via Instagram – para gerar trocas entre pequenos empreendedores de Mogi Mirim. As famílias serão cadastradas e terão acesso a conteúdos relevantes para o seu negócio.
Haverá ainda uma etapa que oferecerá capacitações gratuitas para potencializar a geração de renda das famílias cadastradas e ativas no projeto.
Os cursos incluem temas como orçamento doméstico, empreendedorismo, uso do celular como ferramenta de venda e técnicas de Marketing Digital.
A meta é oferecer quatro ciclos de capacitação com 20 famílias cada, incluindo alunos do Formare. No total, 100 famílias serão impactadas diretamente.
A EATON ainda promoveu a Campanha EATON Solidária e contribuiu com instituições de Mogi Mirim doando mais de 200 cestas básicas. (Da Redação)