No embalo dos amigos Rivaldo e Rivaldinho, o lateral-direito Edson Ratinho também deixou o Mogi Mirim. O atleta rescindiu o contrato com o Sapo e acertou o retorno ao Joinville, onde foi campeão da Série B do Brasileiro em 2014. Foi a quarta passagem de Ratinho pelo Mogi, onde atuou pela primeira vez em 2007. Em 2012, o lateral foi campeão do Troféu do Interior.
Agora, o Mogi fica apenas com Michel para a posição. Valdir, cujo contrato com o Sapo termina em 30 de novembro, está contundido e pelas previsões só estará apto a voltar a jogar em 2016. Biel está na categoria sub-20.
O Sapo ocupa a lanterna do Brasileiro da Série B, em função da vitória do Ceará diante do Paraná no sábado. O Ceará é o novo penúltimo colocado, com 17 pontos, a mesma pontuação do Sapo. O time cearense fica na frente pelo número de vitórias.
O Mogi volta a jogar no próximo sábado, às 21h, contra o Bahia, no Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira. A partida é válida pela segunda rodada do returno.
Pelo site Info Bola, especializado em estatística, o Mogi Mirim tem 81% de chance de rebaixamento. Pelo site Chance de Gol a probabilidade do Sapo cair é de 88%.
O Chance de gol aponta que com 46 pontos somados há 95% de chances de um clube se salvar do rebaixamento. Desta forma, o Mogi precisaria de mais 29 pontos em 54 a serem disputados.
O Sapo ainda tem nove jogos em casa e nove fora. Caso, por exemplo, vença todos os jogos em casa e empate dois fora, ficaria praticamente livre do descenso.
No primeiro turno, o Mogi venceu apenas dois jogos, dois em casa e um fora. Com oito empates, o Sapo é o time que mais empatou.